03.06.2019


 

  • O Jeep Grand Cherokee criou a categoria SUV premium há 27 anos. Com mais de 6,4 milhões de unidades vendidas desde o lançamento, continua a ser a referência na sua classe.
  • A gama do modelo de 2019 do SUV mais premiado de sempre apresenta interior atualizado com consola central redesenhada e nova tecnologia para melhores níveis de conforto e segurança.
  • As principais intervenções no exterior incluem novos acabamentos, novas jantes e novas cores de carroçaria.

 

O Jeep® Grand Cherokee é o topo de gama da marca e o SUV mais premiado de sempre. Caracteriza-se, desde a sua introdução em 1992, pelos valores de liberdade, autenticidade, aventura e paixão no topo da liderança na tração 4x4. O Grand Cherokee também personifica aquele espírito pioneiro que é parte integrante da Jeep, tendo-se destacado, ao longo dos anos, como um dos modelos que melhor representam a constante busca de inovação.

A introdução, pela Jeep, do 1946 Willys Wagon, o primeiro Sport Utility Vehicle (SUV) da indústria automóvel, levou à luxuosa versão 1963 Jeep Wagoneer e, depois, ao sofisticado Grand Wagoneer em 1984. Com o lançamento do Grand Cherokee há 27 anos, que definiu a categoria SUV premium, surgiram novos padrões de requinte no mercado.

Para 2019, a gama Grand Cherokee foi atualizada com novos conteúdos que realçam ainda mais a qualidade premium do topo de gama da Jeep. Além do interior atualizado, com consola central redesenhada, as novas tecnologias para melhores níveis de conforto e segurança tornam o topo de gama da Jeep ainda mais apelativo. As principais melhorias incluem:

  • De série, Apple CarPlay e Android Auto (dependendo da disponibilidade do mercado) através da mais recente versão do sistema UconnectTM de 8,4"com rádio e navegação, com ecrã tátil de vidro duplo (também de série na versão de 7") de alta resolução e capacidade "Tocar e Ampliar" (de série nas versões Limited, Trailhawk, Overland, Summit, SRT e Trackhawk).
  • Disponibilidades dos serviços UconnectTM LIVE e Jeep Off-Road Pages com o sistema UconnectTM 8.4 NAV.
  • A Monitorização de Ângulos Mortos com deteção de Veículos em Aproximação Posterior faz parte do equipamento da gama Grand Cherokee, completando a abrangente oferta de série em termos de conteúdos de segurança, que incluem Cruise Control Adaptativo, Alerta de Colisão Frontal com Travagem Autónoma, Alerta de Transposição de Faixa com Direção Ativa, Park Assist em Paralelo e na Perpendicular (de série nas versões Overland, Summit, SRT e Trackhawk e opcional nas versões Limited e Trailhawk integrada no Pack Safety).
  • Novas e exclusivas jantes em liga de 20" oferecidas de série nas versões Grand Cherokee Overland (opcionais na versão Limited) e novas jantes em liga de 20" de série na versão Summit.
  • Novas cores de carroçaria completam a gama cromática do Grand Cherokee e incluem Azul Slate, Verde Metalizado e Cinzento Sting (dependendo do mercado).
  • As melhorias no interior compreendem nova consola central com moldura de Rádio e Sistema Central Integrado (ICS) numa só peça com UconnectTM de 8,4"; novo painel de instrumentos e pegas das portas com acabamento com impressão por imersão (no Laredo e no Limited); nova cor Preto brilhante nas molduras dos puxadores das portas e no acabamento exterior da saída do ar condicionado (no Trailhawk e no Overland) e novo interior em pele Laguna Preta com costuras em Castanho Bridle no Summit.

 

O Jeep Grand Cherokee é comercializado em mais de 100 países em todo o mundo, sendo a gama composta pelos níveis de equipamento Laredo, Limited, Trailhawk, Overland, Summit e SRT, além do potente Trackhawk - o Jeep mais rápido de sempre e o SUV mais potente de produção em série em todo o mundo.

A gama de motores do Grand Cherokee é composta pelo eficiente 3.0 turbo diesel de injeção direta V6 Common-rail com tecnologia Multijet II com 190 ou 250 cv e por quatro opções a gasolina: o 3.6 Pentastar V6 com 286 cv, o lendário 5.7 V8 com 352 cv (estes dois motores a gasolina só estão disponíveis em mercados fora da Europa), o potente 6.4 HEMI® V8 com 468 cv da versão de altas performances SRT e o motor sobrealimentado 6.2 HEMI® V8, com 710 cv, exclusivo da versão Trackhawk. Todos os motores são acoplados a transmissão automática de oito velocidades.

A lendária destreza 4x4 da Jeep é garantida por avançados sistemas de tração integral: Quadra-Trac II e Quadra-Drive II com Diferencial traseiro Eletrónico de Deslizamento Limitado (ELSD) e, exclusivamente para os níveis de equipamento SRT e Trackhawk, sistema de tração integral Quadra-Trac temporário, que também inclui Diferencial Traseiro Eletrónico de Deslizamento Limitado (ELSD) e caixa de transferência ativa de uma velocidade.

De série na gama Grand Cherokee, o sistema de gestão de tração Selec-Terrain com cinco programas de condução - Auto, Sand, Mud, Snow e Rock - permite ao condutor escolher o modo mais apropriado para enfrentar com segurança qualquer tipo de percurso e de condições ambientais. Nas versões SRT e Trackhawk, este sistema de gestão foi especificamente reajustado como Selec-Track. Dispõe de cinco configurações - Auto, Sport, Track, Snow e Tow - para permitir ao condutor a melhor experiência de condução em qualquer tipo de piso.

De série nos níveis de equipamento Trailhawk, Overland e Summit, o sistema de suspensão pneumática Quadra-Lift permite aumentar a altura ao solo do Grand Cherokee até um máximo de 28 cm. Graças a estes sistemas, o Grand Cherokee oferece excecional capacidade de aderência e a segurança da tração integral para enfrentar estradas com piso escorregadio e percursos fora de estrada. 


últimos vídeos

pesquisa avançada

Procurar...

De
Para
Procurar

Imagens relacionadas


Anexação de Ficheiros


Links


Notícias mais recentes