03.06.2019


 

  • Baseado no nível de equipamento topo de gama Limited, a nova Edição Especial 'S' do Renegade distingue-se pelo visual desportivo com aplicações em Cinzento Granite Crystal na grelha dianteira, nos emblemas, nas barras do tejadilho e nas jantes específicas em liga de 19".
  • O habitáculo oferece um ambiente totalmente negro com bancos premium com novas costuras cor de tungsténio e volante forrado a pele com costuras pretas.
  • Equipado com exclusivos conteúdos, incluindo, de série, sistema UconnectTM 8,4" NAV com integração Apple CarPlay e compatibilidade com Android AutoTM, luzes diurnas, faróis dianteiros e traseiros e de nevoeiro totalmente LED, ar condicionado automático de duas zonas e sensores de estacionamento dianteiros e traseiros.
  • O abrangente equipamento dedicado à segurança inclui, de série, Cruise Control Adaptativo, Alerta de Colisão Frontal-Plus, Assistência Inteligente à Velocidade com Reconhecimento de Sinais de Trânsito e Alerta de Transposição de Faixa-Plus.
  • A gama de motores é composta pela unidade a gasolina 1.3 Turbo T4, de 150 cv, e por uma opção diesel - 1.6 - acoplado a transmissão automática de seis velocidades DDCT.
  • As lendárias capacidades da Jeep em todo o terreno são garantidas pelo sistema 4x4 Jeep Active Drive com desconexão do eixo traseiro, controlo de tração Selec-Terrain, Assistência ao Arranque em Subidas e Assistência em Descidas.
  • Graças aos Acessórios Originais Jeep® Desenvolvidos pela Mopar®, o Jeep Renegade goza de uma nova e exclusiva personalização.

 

O novo Jeep® Renegade 'S' é a primeira edição especial do modelo da renovada gama Renegade lançada no verão do ano passado. Baseada no nível de equipamento topo de gama Limited, a nova série especial 'S' realça o aspeto desportivo e cosmopolita do Renegade - o primeiro SUV Jeep a ser fabricado em Itália -, agora com nova gama de motores desenvolvida para assegurar máxima poupança de combustível e performances notáveis em qualquer tipo de terreno, além de estilo genuíno, numa moderna interpretação do icónico design Jeep.

 

O exterior do novo Renegade 'S' exibe aplicações em Cinzento Granite Crystal na grelha frontal e no emblema da "Jeep", tal como nos emblemas "4x4", "Renegade" e "S". Barras no tejadilho específicas do modelo e exclusivas jantes em liga de 19" em Cinzento Granite Crystal completam a estética exterior desta série especial.

O arrojado visual do novo 'S' realça ainda mais o estilo moderno do modelo de 2019 do Renegade, que surge agora com novo design da frente, graças à faixa que apresenta a grelha Jeep de sete entradas com silhueta cortada e reestilizada. Entre os principais elementos do modelo estão também as novas luzes diurnas e os faróis dianteiros, traseiros e de nevoeiro totalmente LED, que realçam o estilo, a eficiência e a segurança do veículo. Incrementam a visibilidade em 50% relativamente às lâmpadas de halogéneo e a luminosidade em 20% relativamente às lâmpadas de Xénon. Em particular, foram melhoradas tanto a perceção de profundidade como a iluminação lateral.

 

Encontramos o mesmo encanto desportivo no habitáculo, onde os bancos premium com novas costuras cor de tungsténio e o volante forrado a pele com costuras pretas realçam o ambiente escuro, completamente preto. Além dos elementos de estilo específicos que fazem com que se distinga do resto da gama, o novo Renegade 'S' oferece avançados conteúdos tecnológicos de utilização intuitiva, incluindo sistema UconnectTM de 8,4" NAV de quarta geração que integra Apple CarPlay - o modo mais inteligente e seguro de utilizar um iPhone quando se está no carro.

O sistema de informação e entretenimento é também compatível com Android AutoTM, que traz o melhor do Google diretamente para a nova série especial do Renegade. Entre outros conteúdos exclusivos oferecidos de série, o novo S inclui faróis dianteiros e traseiros totalmente LED, ar condicionado automático de duas zonas e sensores de estacionamento dianteiros e traseiros.

 

O sistema UconnectTM de 8,4" NAV compreende ecrã tátil, funcionalidades de fácil utilização e processador mais potente com capacidade de resposta melhorada. Isto permite ao condutor controlar o ar condicionado, o sistema áudio e outros dispositivos diretamente a partir do ecrã do UconnectTM, o que se traduz em mais segurança ao volante.

O sistema UconnectTM de 8,4" NAV dispõe ainda de ecrã tátil a cores capacitivo de alta definição que melhora significativamente a experiência do utilizador, oferecendo as funções Tocar e Ampliar e barra de menu personalizável com Arrastar e Soltar. As funções do UconnectTM incluem ainda telefonemas com sistema mãos-livres, navegação e conversão de texto em voz para viagens seguras, confortáveis e conectadas.

 

O Jeep Renegade é também uma referência em termos de segurança no que se refere a garantir máxima proteção e conforto de condução. A nova série especial 'S' oferece, de série, Cruise Control Adaptativo, Alerta de Colisão Frontal-Plus com Travagem de Emergência Ativa, Alerta de Desvio de Faixa-Plus (de série em toda a gama Renegade) e Assistência Inteligente à Velocidade com Reconhecimento de Sinais de Trânsito (TSR também de série em toda a gama Renegade). Este último dispositivo consegue reconhecer sinais de trânsito, incluindo limites de velocidade com e sem restrições, e notifica o condutor através de um alerta que pode ser visualizado no painel de instrumentos. Em associação com o sistema de Assistência Inteligente à Velocidade (que pode ser operado confortavelmente através de comandos no volante), a velocidade da viatura pode ser definida para os limites previamente identificados pelo TSR.

 

A abrangente gama de motores disponível na nova série especial 'S' inclui a unidade a gasolina 1.3 Turbo T4 de quatro cilindros, com potência máxima de 150 cv (com transmissão automática de dupla embraiagem com seis velocidades DDCT) e binário de 270 Nm, que maximiza a poupança de combustível e assegura performances notáveis tanto em estrada como em todo o terreno. A gama de motores, nesta edição especial, é completada com o 1.6 diesel de 120 cv acoplado a caixa de velocidades de seis velocidades DDCT de dupla embraiagem.

 

Embora a série especial 'S' seja uma agradável expressão da atitude urbana e desportiva do Renegade, também preserva todas as lendárias capacidades da Jeep, sendo uma referência em termos de performances em todas as condições, graças ao avançado sistema 4x4, à desconexão do eixo traseiro, ao controlo de tração Selec-Terrain, à Assistência ao Arranque em Subidas e à Assistência em Descidas.

 

Lançado em setembro de 2014, o Jeep Renegade é o modelo que, mais do que qualquer outro, levou a Jeep a recordes de vendas tanto na região EMEA como na Europa. O Renegade é também o primeiro Jeep a ser construído fora dos Estados Unidos, na fábrica SATA em Melfi, Basilicata (Itália), sendo fabricado em três continentes - além da Europa, é também montado na fábrica GAC FCA em Guangzhou, China, e em Pernambuco, no Brasil.

Está disponível em quatro níveis de equipamento - Sport, Longitude, Limited e Trailhawk - e também nas novas séries especiais 'S' e Night Eagle - e em várias combinações de grupos motopropulsores com tração dianteira ou integral. A oferta de motores a gasolina compreende uma unidade de 1 litro de três cilindros com 120 cv de potência máxima e 190 Nm de binário máximo, caixa manual de seis velocidades e tração dianteira, uma unidade de 1,3 litros de quatro cilindros com débito de 150 cv de potência máxima e 270 Nm de binário com transmissão de dupla embraiagem DDCT e tração dianteira.
Estas versões, são complementadas com a gama turbo diesel, que inclui um motor 1.6 com 120 cv de potência máxima e 320 Nm de binário máximo, com caixa manual de seis velocidades ou transmissão de dupla embraiagem DDCT e tração dianteira, e um motor 2.0 com 140 cv de potência máxima e 350 Nm de binário máximo (com transmissão manual de seis velocidades) e 170 cv de potência máxima e 350 Nm de binário máximo (com transmissão automática de nove velocidades).

Todos os motores a gasolina e diesel da gama Renegade satisfazem as normas Euro 6D-Temp.

 

Para realçar ainda mais a apetência do Renegade para a personalização, foi preparado um catálogo com mais de 130 acessórios desenvolvidos para o modelo pela Mopar, a marca dedicada aos produtos e serviços disponibilizados em pós-venda para todos os veículos do grupo FCA. Estes produtos oferecem diversos níveis distintos de personalização, de modo a expressar a sua dupla alma - a urbana e a off-road.

Exteriormente, o Renegade distingue-se pela carroçaria branca com um original autocolante "camuflagem" no capô e, como opcional, grelha frontal em Cinzento Acetinado e capas dos retrovisores que podem ser configuradas no veículo no momento da compra graças à inovadora Mopar Custom Shop.

Para realçar o seu caráter off-road, a viatura exibe o emblema JPP (Jeep® Performance Parts). Este emblema identifica os acessórios especialmente desenvolvidos pela Mopar para assegurar máxima proteção e excelentes performances em off-road, como placas de proteção da caixa de velocidades, placas de proteção inferiores laterais, palas de lama posteriores e exclusivo kit de pedais.

A personalização é ainda realçada por frisos laterais, jantes em liga de 19", embaladeira traseira e molduras no defletor dianteiro e no interior.

 

A história de sucesso do Renegade continua: foi o modelo Jeep mais vendido em 2018, com quase 74 200 unidades registadas, e o modelo da marca mais vendido em abril na Europa e em diversos dos seus principais mercados - incluindo Itália, França, Espanha, Bélgica, Polónia e Áustria.

 

 


últimos vídeos

pesquisa avançada

Procurar...

De
Para
Procurar

Imagens relacionadas


Anexação de Ficheiros


Links


Notícias mais recentes