03.06.2019


 

  • O novo Wrangler é um incontestado campeão de todo o terreno e é também o Wrangler com melhores capacidades de sempre, pois oferece o mais elevado nível de conforto e de qualidade de viagem na condução quotidiana em cidade e em estrada.
  • Completa oferta de motores, com o novo 2.0 turbo a gasolina e o 2.2 MultiJet II turbo diesel - ambos aliados a transmissão automática de oito velocidades para assegurar conforto e excelente comportamento dinâmico em estrada na utilização do dia-a-dia.
  • Dispositivos de segurança atualizados, incluindo novo Pack Safety com Alerta de Colisão Frontal-Plus e Cruise Control Adaptativo-Plus - ambos propostos pela primeira vez no Jeep Wrangler.
  • Estreia da nova cor de carroçaria Bikini no Wrangler 2019, completando a gama de cores.

 

Lançado no último outono nos principais mercados europeus, o novo Jeep Wrangler - a quarta geração do veículo todo o terreno de melhores capacidades de sempre - personaliza na perfeição a frase da Jeep "Go Anywhere, Do Anything".

 

Atualmente, o Jeep Wrangler é um veículo sem compromissos, ágil nos mais difíceis percursos e à-vontade nas exclusivas avenidas urbanas ou em longas viagens em autoestrada, com design atualizado, mas permanecendo fiel à sua herança, e oferecendo maior liberdade a céu aberto e tecnologia de vanguarda para superiores níveis de segurança e conectividade.

 

Esta abordagem sem compromissos continua a receber o apreço dos clientes - no primeiro trimestre do ano, as vendas do Wrangler aumentaram 105% em relação ao mesmo período de 2018. Uma tendência positiva que confirma o recorde alcançado na Europa no ano transato, em que o novo Wrangler aumentou 86% em relação a 2017.

 

A nova geração oferece o Wrangler com maior destreza de sempre em todo o terreno, graças a dois avançados sistemas de tração às quatro rodas de fácil utilização (Command-Trac e Rock-Trac), ao bloqueio elétrico dos eixos dianteiro e traseiro Tru-Lock, aos pneus de 32" lama-terra BF Goodrich, a ângulos de ataque, de saída e ventral no topo da categoria, a placas inferiores e laterais de proteção específicas para percursos em todo o terreno extremo e à desconexão eletrónica da barra estabilizadora dianteira. Além disso, é também o Wrangler de melhores capacidades e mais requintado de sempre em estrada, graças à nova gama de motores que compreende um novo 2.0 a gasolina e um 2.2 turbo diesel. Ambos são acoplados à nova transmissão automática de oito velocidades, uma estreia para o Wrangler, que realça a experiência de condução e oferece um comportamento fluido em estrada e fora dos trilhos habituais. A transmissão automática de oito velocidades TorqueFlite produzida pela FCA-US permite ao veículo otimizar a potência do motor nos trilhos ou desfrutar um débito de potência suave e eficiente a alta velocidade. A caixa automática de oito velocidades oferece resposta extremamente pronta: seja na condução do dia-a-dia ou em exigentes percursos fora de estrada a baixas velocidades, os clientes podem sempre contar com débito de potência fluido e linear e eficiência energética.

 

A mais recente geração do Wrangler é baseada numa arquitetura de carroçaria montada sobre chassi. Para melhorar a agilidade em todo o terreno e a dinâmica de condução em estrada, além de aumentar a segurança dos passageiros, o novo Wrangler utiliza um chassi de eixo rígido de alta performance com suspensão de cinco braços excelentemente projetada. A utilização de alumínio leve e de alta resistência em zonas de fecho - como portas, dobradiças, proteções das cavas das rodas, estrutura do para-brisas e porta traseira oscilante em magnésio - contribui para reduzir o peso global do veículo, melhorando a poupança de combustível.

 

A nova suspensão do Wrangler foi regulada de modo a otimizar o comportamento em estrada e o conforto em andamento sem sacrificar as capacidades em todo o terreno. O Wrangler continua a utilizar a fiável configuração da suspensão de cinco braços. A suspensão dianteira apresenta um braço de controlo lateral e quatro braços longitudinais, enquanto a suspensão traseira de cinco braços dispõe de dois braços superiores e de dois braços inferiores em aço forjado, para controlo longitudinal, e de uma barra em tubo, para controlo lateral do eixo.

 

Na qualidade de único e genuíno SUV 4x4 completamente descapotável do mercado, o Jeep Wrangler é projetado para proporcionar uma fácil condução a céu aberto, graças ao para-brisas facilmente rebatível, à cómoda remoção das portas e às várias combinações de tejadilho, incluindo capota rígida, capota maleável, sem capota ou capota elétrica de simples utilização Sky One-TouchTM. A nova capota maleável Zipperless Sunrider® dispõe de sistema de molas assistido para facilitar a respetiva elevação e abertura, sendo a capota rígida de três painéis Freedom Top® 20% mais leve do que a capota anterior e está disponível na cor da carroçaria ou em preto. Todas estas opções de condução a céu aberto permitem a máxima liberdade em todos os tipos de percurso e em todas as estações, seja na condução em cidade seja em grandes espaços ao ar livre.

 

O Wrangler da nova geração é também o Wrangler mais seguro de sempre. A segurança de condutor e passageiro foi um dos elementos fundamentais no desenvolvimento do novo modelo, que oferece diversos dispositivos de segurança ativa e passiva.

 

Para 2019, foram introduzidos novos conteúdos para tornar o Wrangler ainda mais seguro e mais em sintonia com as exigências urbanas diárias de cada condutor - incluem um novo Pack Safety que, pela primeira vez num Wrangler, conta com Alerta de Colisão Frontal e Cruise Control Adaptativo-Plus. É oferecido como opcional nos níveis de equipamento Sahara e Rubicon e completa os conteúdos de segurança e conforto já disponíveis na gama Wrangler, que incluem Faróis dianteiros totalmente LED, Monitorização dos Ângulos Mortos com Deteção de Veículos em Aproximação Posterior, Park Assist dianteiro e traseiro, câmara de visão traseira com grelha de linhas dinâmicas, controlo eletrónico de estabilidade (ESC) com Sistema Eletrónico Anticapotamento (ERM) e quatro airbags de série, para assegurar máxima tranquilidade na selva urbana.

 

Os modernos conteúdos tecnológicos disponíveis no novo Wrangler compreendem também o novo sistema de quarta geração UconnectTM com ecrã tátil de 7,0" ou 8,4". Este último é o mais amplo e mais avançado ecrã UconnectTM alguma vez oferecido num Wrangler. A quarta geração do sistema UconnectTM realça a interface com o utilizador e o desempenho do sistema com tempos de ligação mais rápidos e melhor resolução do ecrã.

Os sistemas UconnectTM de 7,0 ou 8,4" NAV oferecem conectividade Apple CarPlay e Android Auto para telefone, navegação e leitura de mensagens com mãos-livres. O sistema UconnectTM 8,4" NAV oferece ainda serviços UconnectTM LIVE, que permitem que os clientes vejam e monitorizem uma série de aplicações no ecrã UconnectTM simplesmente ligando o smartphone ao veículo.

 

A gama de motores do Wrangler é constituída pelo 2.0 a gasolina sobrealimentado de quatro cilindros em linha e pelo 2.2 MultiJet II turbo diesel. Vêm juntar-se ao motor 3.6 V6 Pentastar atualizado para o novo Wrangler e já disponível na oferta de motores em mercados fora da Europa, incluindo o Médio Oriente. Está disponível, para o Wrangler, uma nova caixa automática de oito velocidades para todas as opções de motores.

 

Disponível em toda a gama, o novo motor a gasolina 2.0 oferece funcionamento fluido e é extremamente confortável em utilização urbana. Este motor turbo de quatro cilindros em linha de injeção direta debita 270 cv de potência a 5250 rpm e 400 Nm de binário a 3000 rpm e dispõe de tecnologia Stop&Start. Faz parte da família com arquitetura Global Medium Engine e dispõe de Duas Árvores de Cames à Cabeça (DOHC), de dois veios independentes de comando de variação da fase e de sistema refrigerado de recirculação dos gases de escape (C-EGR). É a primeira vez que turbocompressor de duas volutas, sistema C-EGR, injeção direta central e de arrefecimento independente por líquido do ar admitido, do corpo de borboleta e do turbocompressor, são usados em conjunto. Esta combinação de tecnologias permite superiores níveis de performances e, ao mesmo tempo, reduz o consumo de combustível.


Com tecnologia MultiJet de segunda geração e dispositivo de poupança de combustível Stop&Start, o eficiente motor diesel 2.2 dispõe de quatro válvulas por cilindro, Duas Árvores de Cames à Cabeça (DOHC) com comando de correia, sistema de injeção Common Rail de 2000 bar, injetores solenoide e turbocompressor de geometria variável (VGT). Acoplado à nova transmissão automática de oito velocidades, este motor turbo diesel debita 200 cv a 3500 rpm e 450 Nm de binário a 2000 rpm.

 

O novo Jeep Wrangler é proposto em três níveis de equipamento: Sport, Sahara e Rubicon - todos disponíveis em configuração de duas ou quatro portas, e com o novo pack Overland exclusivamente para a versão Sahara, proporcionando uma estética de nível superior.

 

Em 2019, o Wrangler vai também introduzir na sua gama de cores de carroçaria a nova opção Bikini: a partir de junho, a nova tonalidade irá completar a oferta cromática do Wrangler, juntando-se a outras nove alternativas: Preto, Vermelho Firecracker, Cinzento Billet Metalizado, Branco Bright, Cinzento Granite Crystal Metalizado, Amarelo Hellayella, Azul Ocean Blue, Castanho Punk'n Metalizado e Cinzento Sting.

 

 


últimos vídeos

pesquisa avançada

Procurar...

De
Para
Procurar

Imagens relacionadas


Anexação de Ficheiros


Links


Notícias mais recentes