03.06.2019


 

  • Versão mais radical do Jeep® Compass, o Trailhawk é equipado com conteúdos específicos dedicados à condução em todo o terreno que o tornam a nova referência no segmento C.
  • O imparável Compass Trailhawk exibe com orgulho o conceituado emblema "Trail Rated", concedido a veículos que são submetidos a uma série de severos testes projetados para demonstrar o desempenho em todo o terreno no percurso mais exigente do mundo.
  • Os conteúdos específicos incluem: sistema 4x4 Jeep Active Drive Low, que realça as capacidades de tração integral do Jeep Active Drive para conseguir uma relação de redução de 20:1 no exclusivo modo Selec-Terrain Rock; suspensão e jantes Off-Road; proteção em aço sob a carroçaria; para-choques exclusivos Trailhawk; bancos e interior específicos.
  • O equipamento de série inclui jantes em liga de 17", faróis dianteiros Bi-Xénon, interior em pele e tecido, UconnectTM de 8,4" NAV com Apple CarPlay e Android Auto, painel de instrumentos com ecrã TFT de 7" a cores e pack Function.
  • O Trailhawk é equipado com motor 2.0 MultiJet II de 170 cv e transmissão automática de nove velocidades.
  • A introdução do nível de equipamento Trailhawk marcou o lançamento no mercado da gama 2019 do Compass, que apresenta a nova cor de carroçaria Cinzento Sting, novos motores a gasolina e diesel E6D-Temp, sistema UconnectTM de 7", de série, com Apple CarPlay/Android AutoTM, ar condicionado automático de duas zonas e jantes em liga leve de 17" a partir do nível de equipamento Longitude.
  • A gama Compass 2019 é ainda enriquecida com duas séries especiais: o desportivo e distintivo 'S' e o exclusivo 'Night Eagle', o que facilita mais do que nunca a escolha do equipamento e do visual desejados.

 

O novo Compass Trailhawk é a versão mais radical do modelo que definiu novos padrões no segmento dos SUV compactos, combinando tecnologia de utilização fácil e intuitiva com as lendárias capacidades em todo o terreno da Jeep®, as melhores na classe. O nível de equipamento Trailhawk exibe com orgulho o famoso emblema "Trail Rated", concedido apenas a veículos que são submetidos a uma série de severos testes projetados para revelar imbatível desempenho em todo o terreno no percurso mais exigente do mundo. Este importante reconhecimento fica a dever-se a equipamento de série específico concebido para clientes que desejam o melhor em termos de destreza em todo o terreno.

 

Os conteúdos mais significativos do Compass Trailhawk incluem o avançado Jeep Active Drive Low, sistema 4x4 permanente que entra automaticamente em ação quando é precisa a tração das quatro rodas para conseguir uma relação de redução de 20:1. Em concreto, o sistema consegue enviar 100% do binário disponível para qualquer uma das rodas quando necessário. O Trailhawk conta também com Jeep Selec-Terrain, que disponibiliza até cinco modos de condução (Auto, Snow, Sand e Mud, além do modo Rock, exclusivo do Trailhawk) para oferecer a melhor tração integral em qualquer tipo de percurso e em quaisquer condições meteorológicas. Para performances "Trail Rated" ainda mais radicais, o seletor Selec-Terrain do Compass Trailhawk inclui Selec-Speed Control com Assistência em Descidas.

 

As incomparáveis capacidades em todo o terreno são também garantidas por um eixo traseiro desconectável e por uma unidade de transferência de potência (PTU) desenhados especificamente para proporcionar aos modelos 4x4 maior economia de combustível. Além disso, o Compass Trailhawk oferece distância ao solo aumentada em quase 2,5 centímetros (proporcionando um total de 21,6 centímetros), placas de proteção inferiores, gancho traseiro de reboque, pneus 225/60 R17 All Season, roda sobresselente Full-Size e exclusivas faixas dianteira e traseira que oferecem um ângulo de ataque de 30º, ventral de 24,4º e de saída de 33,6º.

 

O Jeep Compass Trailhawk é equipado com o motor 2.0 MultiJet II de 170 cv com 380 Nm de binário acoplado a transmissão automática de nove velocidades.

 

No exterior, a versão Trailhawk exibe, de série, jantes em liga de 17" com pneus All Season, faróis dianteiros Bi-Xénon, molduras dos faróis dianteiros com assinatura LED, terminal de escape cromado e autocolante preto no capô, no topo do equipamento específico off-road. No interior encontramos a mesma personalidade arrojada, com a cor preta da pele técnica e do tecido a ser realçada por costuras vermelhas, e com bancos de regulação elétrica do apoio lombar.

O novo Compass Trailhawk dispõe de um completo equipamento de série, projetado para criar um ambiente confortável e hipertecnológico, com sistema UconnectTM de 8,4" NAV com Apple CarPlay e Android AutoTM, painel de instrumentos com ecrã TFT de 7" a cores e pack Function (incluindo retrovisor eletrocromático, retrovisores exteriores rebatíveis eletricamente, Smart Key, Botão Start, tomada auxiliar de 230 V e sistema de alarme).

 

A introdução do nível de equipamento Trailhawk marca também o lançamento no mercado da gama de 2019 do Compass, apresentando diversas atualizações de produto criadas para realçar o fascínio do SUV compacto da Jeep, que oferece incomparável combinação de atributos, incluindo as lendárias capacidades da Jeep 4x4 em todo o terreno, design contemporâneo e genuinamente Jeep, excelente dinâmica de condução em estrada, conectividade intuitiva e de fácil utilização e tecnologias dedicadas à segurança. Os destaques da gama 2019 vão para a cor de carroçaria Cinzento Sting e para os novos motores a gasolina e diesel Euro 6D-Temp. Além disso, todas as versões são recheadas de avançados sistemas de informação e entretenimento: o rádio UconnectTM de 8,4" NAV com Apple CarPlay/Android AutoTM é agora oferecido de série a partir do nível de equipamento Longitude (tal como o ar condicionado automático de duas zonas e as jantes em liga de 17").

 

O Compass 2019 está disponível em quatro níveis de equipamento - Sport, Longitude, Limited e Trailhawk - e em duas novas séries especiais, o desportivo e distintivo 'S' e o exclusivo 'Night Eagle', tornando a especificação do equipamento e do visual desejados ainda mais fácil.

Mas a possibilidade de personalizar e configurar a viatura por medida não fica por aqui. Os clientes podem ainda escolher entre sete combinações de grupos motopropulsores, incluindo dois motores a gasolina, dois motores diesel e duas caixas de velocidades - automática de nove velocidades e manual de seis. Todos os motores do Compass foram atualizados de forma a cumprirem as normas Euro 6D-Temp.

A gama de motores a gasolina é composta pelo MultiAir2 1.4 Turbo com Stop&Start com 140 cv de potência a 5000 rpm e 230 Nm de binário a 1750 rpm, acoplados a caixa manual de seis velocidades e configuração 4x2, e pelo MultiAir2 1.4 Turbo com 170 cv de potência a 5500 rpm e binário de 250 Nm a 2500 rpm, acoplado a caixa automática de nove velocidades e configuração 4x4.

A gama é complementada com os motores diesel, que incluem o 1.6 MultiJet II com Stop&Start com 120 cv de potência a 3750 rpm e 320 Nm de binário a 1750 rpm, acoplado a caixa manual de seis velocidades e tração 4x2, e pelo 2.0 MultiJet II com Stop&Start com 140 cv de potência a 4000 rpm - quando acoplado à caixa automática de nove velocidades - ou 140 cv de potência a 3750 rpm - com a caixa manual de seis velocidades -, ambos com débito de binário de 350 Nm a 1750 rpm e com tração 4x4.

A oferta diesel completa-se com a potente versão 2.0 MultiJet II com Stop&Start - com 170 cv de potência e 380 Nm de binário a 1750 rpm acoplado a transmissão automática de nove velocidades e tração 4x4 (incluindo o modo Low Range específico do Trailhawk).

 

Para os mercados extra-UE (Rússia, África e Médio Oriente), está disponível, na gama Compass, o motor a gasolina Tigershark MultiAir2 2.4 com 184 cv de potência a 6400 rpm e 237 Nm de binário, além de uma versão do mesmo motor com menor potência - 150 cv - ambos com caixa automática de nove velocidades e tração 4x4.

 

 


últimos vídeos

pesquisa avançada

Procurar...

De
Para
Procurar

Imagens relacionadas


Anexação de Ficheiros


Links


Notícias mais recentes