15 outubro 2018

Novo Jeep® Wrangler


  • Incontestável campeão de off-road, o novo Wrangler é o Jeep® de maiores capacidades de sempre, proporcionando os mais elevados níveis de conforto e de comportamento em estrada na utilização quotidiana.
  • Oferecendo dois sistemas de tracção permanente às quatro rodas, activa e on-demand - Command-Trac e Rock-Trac, eixos Dana de última geração, bloqueio eléctrico dos eixos dianteiro e traseiro Tru-Lock, diferencial de deslizamento limitado Trac-Lok e desconexão electrónica da barra estabilizadora dianteira.
  • Design moderno que mantém todos os autênticos elementos de estilo do icónico Wrangler com várias novas combinações de tecto que asseguram mais liberdade a céu aberto.
  • Na Europa, a oferta inclui dois motores novos - um 2.2 MultiJet II turbo diesel e um 2.0 turbo gasolina. Juntam-se ao motor 3.6 V6 Pentastar, disponível apenas nos mercados fora da Europa, incluindo o Médio Oriente. Todos os motores do Wrangler são acoplados à nova transmissão automática de oito velocidades e dispõem de tecnologia Stop&Start.
  • Os conteúdos de avançada tecnologia incluem novos faróis dianteiros e grupos ópticos traseiros com LED, novo sistema UconnectTM com Apple CarPlay, Android Auto e escolha entre ecrãs tácteis de 5,0, 7,0 ou 8,4" com funcionalidade "tocar e ampliar".
  • Entre os diversos sistemas de segurança, incluem-se Monitorização dos Ângulos Mortos com Detecção de Veículos em Aproximação Traseira, câmara de marcha-atrás ParkView com grelha de linhas dinâmicas, controlo electrónico de estabilidade (ESC) com sistema electrónico anticapotamento e quatro airbags de série.
  • Três níveis de equipamento Sport, Sahara e Rubicon, em configuração de duas ou quatro portas. As versões Sahara podem ser equipadas com o exclusivo pack Overland.
  • Mais de 180 exclusivos acessórios Mopar® aumentam as possibilidades de personalização do novo Jeep Wrangler e complementam o lifestyle individual do seu proprietário.
  • Disponível em Portugal a partir de Outubro, com preços desde 51.000€.

 

Inquestionável campeão de off-road e único nas aventuras urbanas de todos os dias, a nova geração do icónico Jeep® Wrangler oferece excelentes níveis de conforto e superior dinâmica de condução. O novo Jeep Wrangler é um veículo único, pronto para escrever um novo e inédito capítulo na lendária história da Jeep, uma história que começou em 1941.

Foi com este objectivo bem definido que o icónico Jeep Wrangler foi completamente renovado, mas permanecendo fiel a si próprio, com as suas lendárias capacidades em off-road, genuíno estilo Jeep e conteúdos de avançada tecnologia.

O resultado é o Wrangler com maiores capacidades de sempre, graças a um conjunto de inigualáveis conteúdos técnicos que, dependendo do nível de equipamento, incluem dois avançados sistemas de tracção integral, activa e permanente on-demand - Command-Trac e Rock Trac, e ainda sistema de bloqueio eléctrico dos eixos dianteiro e traseiro Tru-Lock, diferencial autoblocante mecânico Trac-Lok e desconexão electrónica da barra estabilizadora dianteira.

Desde os terrenos mais acidentados até às mais exclusivas ruas de cidade, o novo Jeep Wrangler sente-se perfeitamente à vontade, oferecendo um design mais moderno, mas que se mantém fiel ao original, combinado com maior liberdade de condução a céu aberto e avançados conteúdos tecnológicos em termos de segurança e conectividade.

A quarta geração Jeep Wrangler é proposta em três níveis de equipamento: Sport, Sahara e Rubicon - todos disponíveis em configuração de duas ou quatro portas, e com o novo pack Overland, exclusivamente para a versão Sahara, proporcionando uma estética de nível superior.

Na Europa, as vendas do novo Jeep Wrangler iniciaram-se em Setembro. Em países específicos fora da Europa (Rússia e Médio Oriente), as primeiras unidades do novo Wrangler estão disponíveis a partir de Julho.

 

Optimizada a lendária capacidade 4x4 do Jeep de ir a todo o lado

Construído para dominar os mais desafiadores trilhos em off-road, o Jeep Wrangler é resultado de mais de 75 anos de liderança no desenvolvimento de sistemas 4x4. Estão disponíveis dois sistemas de tração às quatro rodas: Command-Trac - nas versões Sport e Sahara - e Rock-Trac - de série na versão Rubicon, a mais robusta e de maiores capacidades para condução em off-road. Ambos os sistemas dispõem da nova caixa de transferência permanente de duas velocidades Selec-Trac, para contínuo supervisionamento e gestão do binário transmitido às rodas dianteiras e traseiras.

Em pormenor, o sistema de tracção às quatro rodas Command-Trac dispõe de uma caixa de transferência de duas velocidades com relação de redução de baixa potência de 2,72:1, robustos eixos dianteiros e traseiros de última geração Dana com relação de 3,45 no eixo traseiro para a versão a gasolina e de 3,73 para as versões diesel.

O sistema opera em quatro modalidades de condução (mais Neutral):

  • 2H (Tracção 4x2 e Relações de Caixa Altas)
  • 4H AUTO (Tracção Activa Permanente On-Demand e Relações de Caixa Altas)
  • 4H Part-Time (Tracção às Quatro Rodas Temporária e Relações de Caixa Altas)
  • N (Neutral)
  • 4L (Tracção às Quatro Rodas e Relações de Caixa Baixas)

O novo Wrangler dispõe de tecnologia de mudança de tracção em andamento, que permite passar de 2WD para 4WD com relações de caixa altas e velocidade até 72 km/h.

Em condições normais, o Command-Trac opera com tracção a duas rodas (2WD) e transfere 100% do binário para o eixo traseiro.

Ao deslocar a alavanca específica para a posição 4WD High, o condutor pode mudar para tracção às quatro rodas, ideal quando se conduz em pisos escorregadios, como areia, lama, neve ou gelo. O modo 4H pode ser seleccionado para operar tanto no novo modo Auto - ideal para uma utilização confiante e confortável em quaisquer condições de condução, graças ao contínuo supervisionamento e gestão do binário e à activação e desactivação automáticas da tracção às quatro rodas conforme necessário para manter a aderência -, como em modo 4H Part-Time, que assegura binário uniformemente distribuído entre os eixos dianteiro e traseiro. Para enfrentar trilhos extremamente desafiadores e exigentes, o condutor pode recorrer ao modo 4WD Low com relação de caixa baixa de 2,72:1 que multiplica o binário do motor.

O diferencial autoblocante traseiro Trac-Lok, opcional, dá binário extra e mais aderência em situações de reduzida tracção, como ao conduzir sobre pisos com areia, gravilha, neve ou gelo.

As versões Jeep Wrangler Rubicon proporcionam destreza adicional em off-road e são equipadas com sistema Rock-Trac 4x4, com caixa de transferência de duas velocidades com relação de redução de baixa potência de 4,0:1 e com robustos eixos dianteiros e traseiros de última geração Dana 44 e bloqueio eléctrico dos eixos dianteiro e traseiro Tru-Lok para enfrentar os mais difíceis trilhos de off-road.

O equipamento de série inclui ainda uma relação de 4,10 nos eixos dianteiro e traseiro para os modelos a gasolina e de 3,73 para as versões diesel e bloqueio eléctrico dos eixos dianteiro e traseiro Tru-Lok para enfrentar os mais extremos trilhos de off-road.

As versões Rubicon também oferecem maior articulação e maior curso da suspensão com a ajuda da desconexão electrónica da barra estabilizadora. Este sistema permite ao condutor desconectar a barra estabilizadora dianteira para proporcionar maior curso das rodas no momento de ultrapassar os trilhos mais acidentados.

As versões a gasolina do Wrangler Rubicon dispõem de uma relação de redução máxima optimizada de 77,2:1 e de 70,3 nas versões diesel do Rubicon - ambas escalam facilmente qualquer obstáculo que surja no trilho.

Todos os Wrangler ostentam o emblema "Trail Rated" que comprova as suas lendárias capacidades 4x4. As performances Trail Rated são resultado de uma série de difíceis testes efectuados nas áreas de TRACÇÃO, PASSAGEM A VAU, FACILIDADE DE MANOBRA, ARTICULAÇÃO e DISTÂNCIA AO SOLO.

No novo Jeep Wrangler, o emblema "Trail Rated" inclui os seguintes elementos:

  • Sistema Command-Trac 4x4, com relação de redução de 2,72:1 de série nas versões Sport e Sahara;
  • Sistema Rock-Trac 4x4 com relação de redução "4LO" de 4:1 e bloqueio dos diferenciais Tru-Lok de série nas versões Rubicon;
  • Placas inferiores de protecção e ganchos de reboque traseiros;
  • Ângulo de ataque, uma referência na categoria (Rubicon de 2 portas) de 36,4 graus, ventral de 25,8 graus e de saída de 30,8 graus e distância ao solo de mais de 25 cm;
  • Passagem a vau até 76 cm;
  • Capacidade de reboque até 1500 kg (versões de 2 portas) e 2500 kg (versões de 4 portas).

 

 

Design moderno e genuinamente Wrangler

O novo Jeep Wrangler distingue-se pela escultural estética, imediatamente reconhecível pelos tradicionais elementos de design Jeep: dos faróis redondos à grelha de sete entradas, das cavas das rodas trapezoidais às dobradiças à vista, do pára-brisas rebatível à barra desportiva, das portas amovíveis às configurações do tecto com capota rígida ou capota maleável.

A nova linha externa do Wrangler é arrojada e robusta, com uma postura ampla, linha de cintura rebaixada e vidros mais largos para melhor visibilidade, especialmente em trilhos muito acidentados.

A equipa de design da Jeep deu à lendária grelha de sete entradas um aspecto mais moderno, com as lâminas exteriores da grelha a interceptarem os faróis dianteiros, numa homenagem ao lendário modelo CJ. O topo da típica grelha foi suavemente dobrado para trás, para melhorar a aerodinâmica.

Nas versões Sahara e Rubicon, os faróis dianteiros e os faróis de nevoeiro com LED, opcionais, caracterizam-se pela nitidez da luz branca e acrescentam um aspecto inconfundível ao Wrangler. As luzes diurnas estão posicionadas na frente das protecções das cavas das rodas trapezoidais. Na traseira, os tradicionais grupos ópticos quadrados propõem, como opcional, luzes LED.

O pára-brisas apresenta um grau óptimo de inclinação para melhorar a aerodinâmica e ostenta um novo design de quatro fixações no topo da estrutura para permitir o fácil e rápido rebatimento do vidro. A nova barra superior liga agora os pilares A e permanece no mesmo sítio com o pára-brisas rebatido. Isto permite que o retrovisor fique no seu lugar mesmo quando se rebate o pára-brisas. As protecções das cavas das rodas, em duas peças da cor da carroçaria com aplicação inferior preta, são de série no Sahara.

Novas portas mais leves, em alumínio de alta resistência, apresentam a dimensão da chave de fendas Torx estampada directamente na dobradiça para remover as portas mais facilmente.

Todas as versões Wrangler apresentam barras desportivas da cor da carroçaria, soldadas à carroçaria e com pegas integradas.

O Jeep Wrangler é um veículo único, graças às diversas combinações oferecidas aos clientes para desfrutarem a aventura da condução a céu aberto, propondo diferentes pára-brisas e tejadilhos, para possibilitar a escolha entre múltiplas possibilidades de configuração.

Único SUV 4x4 verdadeiramente descapotável disponível no mercado, o novo Jeep Wrangler oferece diversas possibilidades de tejadilho para assegurar maior liberdade de condução a céu aberto.

O novo e de fácil utilização tecto de comando eléctrico Sky One-Touch reforça a promessa de comodidade e aventura do Wrangler ao possibilitar que os passageiros abram o tecto de lona a todo o comprimento unicamente carregando num botão.

Estão ainda disponíveis mais duas configurações do tecto no novo Wrangler: uma nova capota flexível Zipperless Premium Sunrider e uma leve e amovível capota rígida de três painéis, de fácil utilização, Freedom Top.

Concretamente, a capota flexível Zipperless Premium Sunrider foi melhorada com a introdução de dois arcos adicionais para suportar o tecido. Este novo design ajuda a reduzir o ruído do vento e permite mais fácil acesso a posições de abertura parcial ou completa.

A capota rígida modular Freedom Top apresenta uma estrutura em três peças de fácil utilização e foi melhorada com a introdução de painéis mais leves e fechos optimizados para permitir uma mais rápida remoção e instalação da capota. Dependendo da versão, a capota Freedom Top está disponível na cor da carroçaria ou em preto.

Por fim, também a posição do suporte da roda sobresselente na traseira do Wrangler é nova, tendo sido rebaixada cerca de 300 mm, melhorando a visibilidade de condutor e passageiros.

Está disponível um exclusivo pack Overland, para conferir ainda melhor estética à versão Sahara. Oferece exclusivas jantes de 18" em alumínio, grelha na cor da carroçaria com acabamentos brilhantes, tal como as molduras dos faróis, cobertura rígida do pneu sobresselente da cor da carroçaria e logótipo Overland. O exclusivo exterior do pack Overland é complementado com interior específico em pele e luzes LED.

Está ainda disponível uma ampla gama de jantes para o novo Wrangler. A versão Sport oferece, de série, jantes de 17" em alumínio polido pintado e, como opcional, duas versões de jantes de 17" em alumínio - com os modelos dirigidos a países fora da Europa a ostentarem, de série, jantes de 17" em aço totalmente pintadas. A versão Sahara oferece, de série, jantes de 18" em alumínio e, como opcional, jantes de 18" com o exclusivo acabamento disponível com o sofisticado pack Overland. A imparável versão Rubicon oferece, de série, jantes de 17" em alumínio polido pintadas com pneus de 32" BF Goodrich Mud-Terrain e, como opcional, jantes de 17" em alumínio com design específico e acabamento preto polido. Estas configurações podem mudar em função das exigências e especificidades dos mercados.

O novo Jeep Wrangler estará disponível em 10 cores: Preto, Vermelho Firecracker, Cinzento Silver Billet Metalizado, Branco Bright, Cinzento Granite Crystal Metalizado, Hellayella, Azul Ocean, Punk'n Metalizado, Mojito e Cinzento Sting.

 

Novos interiores caracterizados por conforto e funcionalidade

O interior do novo Jeep Wrangler combina genuíno estilo, versatilidade, funcionalidade e elementos de utilização intuitiva, além de um habitáculo mais elegante e confortável, graças ao recurso a materiais e acabamentos de alta qualidade.

A consola central, inspirada na tradição, apresenta formas depuradas e esculpidas, que se integram no desenho horizontal do tabliê, e exibe acabamento ditado pela escolha da versão. O painel de instrumentos, acabado à mão, caracteriza-se pela superfície macia ao tacto, com costuras à vista nas versões Wrangler Sahara.

Elementos funcionais, incluindo os comandos da climatização, do controlo do volume, do Stop&Start e as entradas de multimédia e conectividade são esculpidas para rápido reconhecimento e são de fácil alcance pelo condutor e passageiro da frente. As saídas interiores e exteriores circulares de ventilação e ar condicionado são contornadas por uma moldura platinada cromada, para uma estética bem definida e premium, mas resistente.

A funcionalidade e versatilidade da Jeep são celebradas na consola central completamente renovada, que aloja a alavanca de velocidades, a caixa de transferência e o travão de estacionamento. Verdadeiros parafusos presentes na alavanca de velocidades, nas pegas de apoio e na estrutura do ecrã do sistema de infoentretenimento realçam genuínos métodos de construção.

Fazendo a sua estreia no novo Jeep Wrangler, o botão de ignição, com contorno impermeável, é de fácil localização pelo condutor. Os bancos, com estofos em tecido ou pele e costuras à vista, oferecem agora reforço regulável e apoio lombar. As opções de conforto disponíveis incluem bancos dianteiros e volante com aquecimento.

Os painéis das portas do condutor e do passageiro, revestidos de vinil, são suaves ao tacto e apresentam apoios de braços mais compridos para melhor conforto.

O painel de instrumentos dispõe de ecrã de informações de 3,5 ou 7" TFT (Thin Film Transistor) com LED. O ecrã de 7" com LED, de série nas versões Sahara e Rubicon, é a cores e permite que o condutor configure a informação em mais de 100 maneiras. Os comandos de áudio, voz e velocidade integrados no volante permitem que o condutor mantenha as mãos no volante em todas as situações. A consola central também dispõe de ecrã de 7" ou de 8,4" (ambos com conectividade Android Auto CarPlay) - o último é o mais amplo e mais avançado ecrã UconnectTM alguma vez oferecido num Wrangler. A quarta geração do sistema UconnectTM realça a interface com o utilizador e o desempenho do sistema com tempos de ligação mais rápidos e melhor resolução do ecrã. O ecrã táctil de 5" é de série no Wrangler Sport para mercados fora da Europa. Imediatamente por baixo do ecrã encontram-se elementos funcionais, como comandos da climatização e do volume do som, para além das entradas de conectividade multimédia.

Duas portas USB à frente e duas ao alcance dos passageiros do banco de trás proporcionam ligação ao centro multimédia. O novo Wrangler oferece diversas tomadas de corrente complementares de 12 V, de série, estando disponível de série uma tomada de Ar Condicionado de 230 V.

O Jeep Wrangler sempre se distinguiu pela funcionalidade e capacidade de proporcionar aos seus clientes a possibilidade de desfrutar qualquer aventura com a maior facilidade. O novo Wrangler não é excepção e oferece uma série de inteligentes soluções para arrumação, resistentes bolsas de rede que se estendem a todo o comprimento das portas, porta-copos e numerosas áreas para colocação do telemóvel. O porta-luvas é agora de abertura amortecida e, tal como a consola central, pode ser fechado para guardar objectos de valor quando a capota está aberta. Um compartimento de arrumação sob o pavimento por trás do banco traseiro oferece espaço para colocar pequenos objectos fora das vistas. O novo sistema de gestão de carga Trail Rail, disponível como opcional, permite fácil acesso aos conteúdos que se encontram na bagageira e oferece opções de arrumação adicionais, para organizar e segurar a carga. Há ainda um novo e funcional organizador para pernos e parafusos no fundo da bagageira para arrumar os parafusos específicos e um kit de ferramentas com instruções dentro do apoio de braços central. Tanto o kit de ferramentas como o organizador foram concebidos para arrumar parafusos e pernos da capota do Wrangler, das portas e do pára-brisas rebatível quando se conduz a céu aberto e sublinhar como tudo a bordo do icónico Jeep foi projectado para utilização fácil e prática.

Uma das exclusivas características do Wrangler é a possibilidade de lavagem total do interior, para além da capa protectora em borracha para o ecrã do sistema de infoentretenimento, que permite a limpeza do interior com completa tranquilidade de espírito.

 

 

Fiável chassi com longarinas no coração das lendárias capacidades Jeep

Graças ao chassi com longarinas e ao soberbamente projectado sistema das suspensões de cinco braços, o Wrangler oferece capacidades 4x4 de referência, com melhores níveis de dinâmica de condução, segurança dos passageiros e conforto de condução. A utilização de sistemas de fecho em alumínio de alta resistência de baixo peso - incluindo portas, dobradiças das portas, protecções das cavas das rodas - e porta oscilante em magnésio contribuem para reduzir o peso global do veículo, melhorando a poupança de combustível.

Para proteger componentes críticos do veículo em trilhos - incluindo o depósito de combustível, a caixa de transferência e o reservatório de óleo da transmissão automática - o Wrangler emprega quatro placas inferiores de protecção e barras. As versões Rubicon beneficiam da utilização de robustas protecções laterais inferiores tubulares em aço, para limitar potenciais danos na carroçaria no percurso de trilhos.

A nova suspensão do Wrangler foi regulada de modo a optimizar o comportamento em estrada e o conforto em andamento, sem sacrificar as capacidades em off-road. O Wrangler continua a utilizar a fiável configuração da suspensão de cinco braços. A suspensão dianteira apresenta um braço de controlo lateral e quatro braços longitudinais, enquanto a suspensão traseira de cinco braços dispõe de dois braços superiores e dois braços inferiores em aço forjado para controlo longitudinal e de uma barra em tubo para controlo lateral do eixo.

 

Novos grupos motopropulsores para o novo Jeep Wrangler

A gama de motores do Wrangler foi enriquecida com a introdução de dois novos motores - o 2.2 MultiJet II turbo diesel e o 2.0 a gasolina sobrealimentado de quatro cilindros em linha. Juntam-se ao motor 3.6 V6 Pentastar actualizado para o novo Wrangler e já disponível na oferta de motores para fora da Europa. As opções de motorização do Wrangler são acopladas a uma transmissão automática de oito velocidades, uma novidade absoluta neste modelo.

Novo motor 2.2 MultiJet II turbo diesel: com tecnologia MultiJet de segunda geração, o novo e eficiente motor diesel de 2,2 litros dispõe de quatro válvulas por cilindro, duas árvores de cames à cabeça com comando de correia, sistema de injecção Common Rail de 2000 bars, injectores solenóide e turbocompressor de geometria variável. Acoplado à nova transmissão automática de oito velocidades, o motor turbo diesel 2.2 debita 200 cv a 3500 rpm e 450 Nm de binário a 2000 rpm.

O motor 2.2 também dispõe de tecnologia de poupança de combustível Stop&Start. As principais características do motor 2.2 são:

  • Bloco de cilindros em liga de alumínio
  • Equilíbrio garantido por sistema de transmissão Lancaster integrado no bloco
  • A cabeça do motor é em liga de alumínio e o sistema de variação de fase é uma dupla árvore de cames à cabeça com configuração de 16 válvulas
  • Comando das válvulas com balanceiros de rolete e ajuste hidráulico da folga
  • O sistema de injecção de combustível pertence à segunda geração de tecnologia Multijet, com pressão de injecção de 2000 bars e injectores capazes de gerir uma pressão modulada
  • O turbocompressor é de geometria variável gerido por um actuador eléctrico

As emissões do motor são geridas por um novo sistema EGR multidireccional, com válvula EGR a baixa pressão e válvula EGR a alta pressão, ambas refrigeradas. Para além disso, o ar é arrefecido com refrigeração a água e a ar, que ajuda a reduzir as emissões, melhorando a resposta do motor. O pós-tratamento tem um sistema redução catalítica selectiva sob o pavimento, que reduz as emissões de NOx para valores negligenciáveis, um catalisador oxidante e um filtro de partículas diesel de circuito fechado para redução do material particulado. Ambos os sistemas de pós-tratamento fazem com que o veículo cumpra os novos padrões de Emissões Reais de Condução Euro 6/D.

Novo motor 2.0 sobrealimentado de quatro cilindros em linha: o novo motor turbo a gasolina 2.0 debita 272 cv a 5250 rpm e 400 Nm de binário a 3000 rpm e dispõe de sistema Stop&Start. Acoplado à nova transmissão automática de oito velocidades, este motor faz parte da família com arquitectura Motor Global Médio e dispõe de duas árvores de cames à cabeça, de dois veios de comando de variação de fase independentes e de sistema refrigerado de recirculação dos gases de escape (C-EGR). É a primeira vez que a utilização combinada de turbocompressor de duas volutas, sistema C-EGR, injecção directa central e arrefecimento independente por líquido do ar de admissão, corpo do acelerador e turbocompressor são usados em conjunto. Esta combinação de tecnologias permite superiores níveis de performances e, ao mesmo tempo, reduz o consumo de combustível. O novo motor 2.0 estará disponível na Europa no quarto trimestre de 2018.

Motor 3.6 V6 Pentastar (só para o Médio Oriente e África): já disponível na gama de motores do Wrangler, o motor de 3,6 litros debita 284 cv a 6400 rpm e 347 Nm de binário a 4100 rpm, dispondo agora de Stop&Start de série. Foi projectado para oferecer uma ampla gama de valores de binário com foco no binário a regimes baixos - uma característica essencial para um veículo com os níveis de desempenho em off-road extremo do Wrangler. O motor a gasolina 3.6 estará disponível apenas em mercados específicos fora da Europa, como o Médio Oriente.

Nova transmissão automática de oito velocidades: todos os motores da gama Jeep Wrangler são acoplados à nova transmissão automática de oito velocidades que permite ao veículo optimizar a potência do motor nos trilhos e desfrutar um débito de potência fluido e eficiente a alta velocidade. Excepcionalmente adequada às exigências do novo Wrangler, a nova caixa automática oferece incomparáveis capacidades em off-road.

 

Novo sistema UconnectTM assegura o melhor em termos de tecnologia fácil e intuitiva

Dependendo da versão, o novo Jeep Renegade pode ser equipado com a quarta geração do sistema UconnectTM 7.0" ou UconnectTM 8.4" NAV, que inclui ecrã táctil e funcionalidades de utilização intuitiva, além de ecrãs e grafismos de alta resolução. O sistema permite que o condutor controle muitos dos dispositivos de bordo, incluindo o ar condicionado e o sistema áudio directamente através do ecrã do UconnectTM, proporcionando segurança adicional durante a condução. A nova geração do sistema UconnectTM também oferece as funcionalidades Apple CarPlay e Android Auto (no UconnectTM 7.0 ou 8.4 NAV) para telefonar com sistema mãos-livres, navegação e leitura de mensagens.

 

Serviços Jeep UconnectTM LIVE disponíveis no UconnectTM 8.4 NAV

O sistema UconnectTM 8.4" NAV do Jeep Wrangler também oferece serviços UconnectTM LIVE que permite que os clientes vejam e monitorizem uma série de aplicações no ecrã UconnectTM simplesmente ligando o smartphone ao veículo. A app UconnectTM LIVE pode ser descarregada na App Store ou em Google Play e instalada no smartphone do cliente.

De série ainda no sistema UconnectTM 8.4 do Wrangler, a Navegação Conectada (TomTom Live) e as Páginas Off-road, que mostram os ângulos de inclinação e rotação e outras características dos veículos 4x4, incluindo sistemas 4x4 e bloqueio do diferencial, bem como serviços Live com infoentretenimento: música e rádio via internet, redes sociais, notícias e informações e navegação com indicações sobre o trânsito em tempo real.

Com o UconnectTM LIVE e utilizando o ecrã táctil, os utilizadores podem ligar ao TuneIn, à rádio via Web com mais de 100 000 estações de todo o mundo, à plataforma Deezer Internet Music, com mais de 35 milhões de músicas, à Reuters, para estar sempre actualizado com as notícias do mundo, e, é claro, ao Facebook, Facebook CheckIn e Twitter para estar em contacto com amigos e seguidores.

 

Uma série de avançados sistema de segurança

A segurança de condutor e passageiros são elementos fundamentais no desenvolvimento dos novos Jeep Wrangler, que oferecem uma série de elementos de segurança activa e passiva, incluindo Monitorização de Ângulos Mortos e Detecção de Veículos em Aproximação Traseira, assistência ao estacionamento dianteiro e traseiro Park Assist, câmara de marcha-atrás com grelha de linhas dinâmicas, controlo electrónico de estabilidade (ESC) com Sistema Anticapotamento e quatro airbags de série.

 

Jeep Wrangler e Mopar®: mais de 180 exclusivos acessórios complementam o lifestyle individual dos proprietários do novo Jeep Wrangler

Para o lançamento do novo Wrangler, a Mopar® - a marca da FCA responsável pelos serviços e produtos de pós-venda - está na linha da frente, confirmando a sua forte ligação à marca Jeep na exploração do mundo da personalização. Os clientes do novo Jeep Wrangler poderão escolher entre mais de 180 Acessórios Originais desenvolvidos pela Mopar®, concebidos e produzidos especificamente para oferecer as mais abrangentes e amplas possibilidades de personalização e satisfazer os vários estilos de vida dos clientes Wrangler.

Duas possibilidades de personalização com Acessórios Originais da Mopar® para a versão Sahara realçam as suas características de off-road e, ao mesmo tempo, salientam o estilo urbano do icónico Jeep Wrangler.

Para apoiar as actividades de lançamento na região EMEA, serão expostos dois Jeep Wrangler Sahara na área específica da Mopar® preparada em Spielberg (Áustria) no local dedicado à comunicação social internacional - ambos apresentarão diferentes personalizações, incluindo acessórios originais desenvolvidos pela Mopar® e criados para realçar ainda mais as capacidades em off-road e a atracção urbana do mais icónico Jeep.

A exclusiva personalização 'Off-road' é sublinhada pelo exterior de cor Azul Steel Metalizado, apresentando kit de elevação de 2", jantes e pneus de 17" Off-Road Gear, grafismo "1941" no capô e grafismo "Moab" na carroçaria, palas de lama moldadas, rede de sol para o tecto, entradas de ar e pára-brisas específicos e luzes de off-road. A versão 'Urban' é realçada pela carroçaria em Cinzento Granite Crystal e distingue-se por tampas das válvulas dos pneus com o logo Jeep, pelo grafismo "1941" na carroçaria, cobertura do pneu de 32" e diversos pormenores cromados que adornam os estribos tubulares, as soleiras das portas e a tampa do combustível - acrescentando atracção urbana ao novo Wrangler. Entre os acessórios expostos, o público poderá apreciar a ampla variedade de coberturas para os pneus desenvolvidas para os novos Wrangler.

 

últimos vídeos

pesquisa avançada

Procurar...

De
Para
Procurar

Imagens


Download

Imagens relacionadas


Anexação de Ficheiros


Links