15 outubro 2018

Novo Jeep® Renegade

 

  • Nova família de motores: performances optimizadas e economia de combustível

O novo Jeep® Renegade 2019 é o primeiro modelo a adoptar os inovadores motores turbo a gasolina, que maximizam a economia de combustível e asseguram performances notáveis tanto em estrada como em todo-o-terreno. Os motores a gasolina são dois: um de 1 litro com 120 cv e outro de 1,3 litros com 150 cv ou 180 cv. A oferta completa-se com os turbodiesel Multijet de 1,6 litros e 120 cv e com o motor de 2 litros de 140 cv ou 170 cv com SCR (Redução Catalítica Selectiva).

  • Design único, verdadeiramente genuíno

O novo estilo do Jeep B-SUV é uma moderna interpretação do icónico design da Jeep. A destreza em todo-o-terreno do Renegade está também expressa no seu design e coexiste com um poder de atracção urbano e lifestyle. As novidades em termos de linha exterior incluem faróis dianteiros LED e novas jantes de 19 polegadas. Qualidade, funcionalidade optimizada e maior conforto no habitáculo.

  • Para fãs de aventuras em todo-o-terreno

A lendária capacidade da Jeep em off-road deve-se a dois avançados sistemas 4x4: o Jeep Active Drive e o Jeep Active Drive Low, que asseguram performances no topo do segmento em todas as condições.

  • Para entusiastas de aventuras urbanas

O novo Renegade oferece o sistema UconnectTM de quarta geração, com ecrã de 5", 7" ou 8,4", ecrãs tácteis de alta definição, integração Apple CarPlay e compatibilidade Android AutoTM, para que os condutores possam estar sempre conectados.

  • Completo equipamento de segurança

Avançados conteúdos de segurança, incluindo Aviso de Transposição de Faixa-Plus, Assistência Inteligente de Velocidade com Reconhecimento dos Sinais de Trânsito, de série em toda a gama, e Alerta de Colisão Frontal-Plus com Travagem Activa de Emergência, de série na versão Limited.

  • Disponível em Portugal a partir de Outubro com preços desde 21.500€.

 

Quando foi introduzido, em 2014, o Jeep® Renegade ampliou a gama global da Jeep, marcando a estreia da marca americana no segmento B-SUV. O Renegade foi também o primeiro SUV Jeep a ser construído em Itália, na Fábrica SATA de Melfi. O Jeep Renegade conquistou terreno desde o início neste concorrido segmento de mercado, tendo-se tornado um favorito dos clientes que procuram um SUV capaz de aliar as imbatíveis capacidades em off-road da marca Jeep a dimensões e estilo perfeitos para desfrutar o estilo de vida urbano. O Jeep Renegade encarna todas estas características e expressa-as no seu inconfundível design Jeep, na icónica grelha de sete entradas e num look concebido para sugerir força e solidez. Com o Renegade, a oferta de produto da Jeep estende-se a todos os segmentos do mercado, permitindo que cada cliente encontre o SUV que procura, sem fazer cedências.

 

Hoje, o Jeep Renegade renova-se, assentando as suas bases nos pontos fortes que guiaram a mudança do modelo num mercado repleto de crossovers e que o transformaram num recordista de vendas da Jeep na Europa. O equipamento de segurança tornou-se ainda mais abrangente e o sistema de infoentretenimento está no topo da oferta. Fiel à filosofia Jeep, o novo Renegade supera os próprios limites oferecendo uma nova gama de motores desenvolvida para assegurar máxima economia de combustível e performances notáveis tanto em estrada como em todo-o-terreno. No novo Jeep Renegade estreiam três novos motores a gasolina sobrealimentados de três e quatro cilindros - a nova família inclui um motor de 1 litro com 120 cv de potência e 190 Nm de binário e um motor de 1,3 litros com 150 cv ou 180 cv e 270 Nm de binário. A gama inclui ainda os renovados motores diesel 1.6 e 2.0 MultiJet II com SCR (Redução Catalítica Selectiva), todos Euro 6/D. Os motores da gama do novo Renegade 2019 podem ser equipados com caixa manual de seis velocidades, com DDCT (Transmissão de Dupla Embraiagem a Seco) ou com transmissão automática de nove velocidades, que proporcionam sempre uma condução suave e confortável.

 

O Renegade apresenta um estilo ainda mais distintivo, actualizado na frente, caracterizada por elementos exclusivos do design da Jeep, e no património técnico. Os elementos inconfundíveis e icónicos do novo Jeep Renegade incluem faróis dianteiros redondos e cavas das rodas trapezoidais. Há uma clara ligação entre o design do Renegade 2019 e o do novo Wrangler, patente na combinação de estilo adaptada às ruas da cidade e aos trilhos de off-road do Renegade. As capacidades de off-road são as melhores na categoria e mantêm-se como ponto de referência do segmento. O novo Renegade está disponível em duas configurações - tracção dianteira e tracção integral -, dispondo de dois sistemas de tração integral, desconexão do eixo traseiro, controlo de tracção Selec-Terrain, Assistência ao Arranque em Subidas e Assistência à Travagem em Descidas. As capacidades 4x4 são a melhor expressão do nível de equipamento Trailhawk, criado para condução em todo-o-terreno e caracterizado por elementos técnicos e estilísticos específicos.

 

A abrangente gama oferece quatro níveis de equipamento - Sport, Longitude, Limited e Trailhawk -, uma gama de motores constituída por dois novos motores a turbogasolina MultiAir III e dois turbodiesel MultiJet II, tracção dianteira e às quatro rodas e três opções de transmissão (manual de seis velocidades, DCT ou automática de nove velocidades).

 

 

Cenário de mercado e sucesso do Renegade

O Jeep Renegade foi o primeiro modelo da Fiat Chrysler Automobiles a ser desenvolvido por uma equipa conjunta de designers e engenheiros italianos e americanos e foi também o primeiro modelo na história da marca a ser construído em Itália, na fábrica SATA de Melfi, Basilicata. Em suma, é o primeiro Jeep a combinar o design, a funcionalidade e a experiência em off-road da marca americana - sinónimo de liberdade, aventura e tracção 4x4 há mais de 75 anos - com o estilo e a dinâmica de condução que sempre caracterizaram as viaturas italianas em todo o mundo. O Renegade foi também o primeiro modelo global Jeep construído em três continentes. Para além da Europa, é construído ainda na fábrica GAC FCA em Guangzhou, China, e em Pernambuco, Brasil.

 

Com mais de 73 200 novas matrículas em 2017, o Renegade foi o SUV Jeep recordista de vendas na Europa e em diversos grandes mercados do continente, incluindo Itália, França, Espanha, Alemanha e Reino Unido.

Em Maio de 2018, o Renegade foi o modelo Jeep recordista de vendas no mercado europeu, com um acréscimo de vendas de 19,1% comparado com o mesmo mês de 2017. O proeminente papel do Renegade foi ainda confirmado nos primeiros cinco meses do ano tanto na Europa em geral como em muitos dos seus principais mercados.

 

Melhorar a fórmula de sucesso de um modelo tão apreciado não é tarefa fácil. Hoje, o novo Jeep Renegade 2019 apresenta um estilo actualizado, com novos faróis dianteiros totalmente com LED, uma nova gama de motores projectada para clientes europeus e equipamento de segurança mais abrangente, para além de avançados sistemas de infoentretenimento.

 

Um SUV único, um autêntico Jeep num mercado de crossovers, o renovado modelo realça a arrojada personalidade estilística do Renegade e a sua dupla vocação aperfeiçoando os seus elementos inconfundíveis. O Renegade é a viatura apropriada para breves deslocações em cidade, graças às suas características de agilidade e comportamento dinâmico, mas também o SUV ideal para descobrir novos trilhos, graças às excelentes capacidades em off-road.

 

Nova gama de motores turbo a gasolina

Novos motores turbo a gasolina estreiam no novo Renegade. Baseados numa estrutura modular, estão disponíveis em duas configurações: um motor de 1 litro de três cilindros com potência máxima de 120 cv e 190 Nm de binário máximo e caixa manual de seis velocidades e um 1.3 de quatro cilindros com 150 cv e transmissão de dupla embraiagem a seco - ambos com tracção dianteira. Brevemente disponível ainda um brilhante 1.3 turbo de 180 cv com transmissão automática de nove velocidades com conversor de binário e tracção integral. O binário máximo para ambos os motores 1.3 é de 270 Nm.

Os novos motores a gasolina respeitam as normas Euro 6 / D e dispõem de filtro de partículas GPF (Gasoline Particulate Filter).

A nova família de propulsores sobrealimentados foi desenvolvida pelo grupo FCA para oferecer motores a gasolina de pequenas dimensões caracterizados pela economia de combustível e por prestações no topo da categoria numa ampla gama de aplicações. A estrutura de base dos novos motores garante eficiência, modularidade e um considerável grau de normalização no que se refere a componentes de processos de fabrico, flexibilidade e potencial de desenvolvimento.

 

Os novos motores são inteiramente construídos em alumínio para reduzir o peso (que começa em 93 kg). O cárter, desenvolvido em parceria com a Teksid, é em liga de alumínio fundida a alta pressão. Para aumentar a robustez estrutural são utilizados revestimentos em ferro fundido. Têm 1,8 milímetros de espessura e são forrados no exterior com alumínio para criar uma "ligação metalúrgica" entre o revestimento e o bloco. Depois de analisar diversos projectos de cárter, foi escolhida uma arquitectura com uma base que oferece o melhor equilíbrio em termos de ruído, vibrações, peso e desempenho estrutural.

 

Para maximizar a eficácia e assegurar melhores performances e eficiência energética do que os anteriores, os novos motores têm 70 milímetros de diâmetro com uma relação curso-diâmetro de 1,24 e configuração das manivelas de 10 milímetros. Isto forma uma câmara de combustão muito compacta, que beneficia a eficiência térmica. A arquitectura biela-manivela com eficiência mecânica optimizada proporciona minimização do atrito. Todos os motores de três e quatro cilindros dispõem deste inovador módulo de combustão com cilindrada de 0,33 litros.

 

A cabeça do motor dispõe de quatro válvulas por cilindro e de uma só árvore de cames. A estrutura da câmara de combustão e os colectores de admissão de alta rotação asseguram a turbulência do ar e tempos de combustão curtos, com propagação regular da chama, o que implica elevada eficiência térmica e controlo de detonação. O elevado nível técnico do novo grupo motopropulsor está patente na presença de diversos elementos técnicos inovadores, como a injecção directa de combustível para maximizar a eficiência volumétrica e o turbocompressor de reduzida inércia gerido por um actuador eléctrico Wastegate acompanhado por um turbocompressor refrigerado a água no colector de admissão para assegurar uma mais rápida resposta nos regimes transitórios.

 

A terceira geração da exclusiva tecnologia MultiAir, que melhora a eficiência de combustão ajustando a elevação e a fase das válvulas, estreia agora nos novos motores turbo. A mais recente evolução da tecnologia MultiAir III melhora ainda mais a abertura e fecho independentes das válvulas de admissão. Com a adopção de perfis dos cames de admissão e escape específicos, foi melhorada a eficiência a baixos regimes através da recirculação dos gases de escape abrindo antecipadamente as válvulas de admissão, enquanto nos regimes elevados a potência é realçada ao atrasar o fecho das válvulas de admissão. Por outras palavras, a tecnologia MultiAir III consegue reduzir a real taxa de compressão, controlando a detonação e melhorando substancialmente a economia de combustível mesmo com o motor a debitar elevada potência.

 

Os novos motores sobrealimentados foram optimizados ao longo de mais de 75 000 horas de análises virtuais, 60 000 horas de testes fora do veículo e cinco milhões de quilómetros percorridos em todo o mundo, tanto em estrada como em todo-o-terreno para verificar a robustez e fiabilidade.

 

O novo Jeep Renegade é o primeiro modelo do Grupo a implantar a inovadora gama de motores turbo a gasolina, projectada para oferecer a divertida experiência de condução que se espera de um SUV Jeep e, ao mesmo tempo, poupar até 20% de combustível em relação ao seu antecessor e proporcionar excelente conforto em andamento.

 

Dois potentes motores de 1,6 e de 2 litros MultiJet II turbodiesel com Stop&Start

O novo Jeep Renegade 2019 pode ainda ser equipado com motor turbodiesel de 1,6 ou 2 litros. Ambos os motores dispõem de tecnologia de segunda geração MultiJet, desenvolvida e patenteada pelo Grupo FCA. Estão disponíveis duas cilindradas e três níveis de potência, concretamente um motor 1.6 de 120 cv com transmissão manual ou de dupla embraiagem DCT, e um 2.0 de 140 ou 170 cv, com transmissão manual ou automática de nove velocidades.

Para maximizar a eficiência do pós-tratamento dos gases de escape, estes motores dispõem de "SCR on filter", ou seja, uma solução que integra a funcionalidade de Redução Catalítica Selectiva sobre um substracto do DPF, de modo a promover:

- a redução dos NOx através da injecção de AdBlue (o SCR passivo sob o pavimento gere a passagem do amoníaco, dando continuidade ao processo de redução),

- a redução de partículas através da gestão do processo de regeneração.

As curvas de potência e de binário confirmam a excelência da família MultiJet II ao oferecerem elevados níveis de performances e poupança de combustível.

 

 

 

Estilo inconfundível

O novo Renegade 2019 apresenta uma nova frente com estética mais moderna, graças a uma nova faixa que agora exibe a grelha Jeep de 7 entradas redesenhada, com silhueta recortada - similar à do Wrangler, novos faróis e luzes de nevoeiro. As barras no tecto são pretas nas versões Longitude, Limited e Trailhawk.

 

As principais novidades do modelo são os novos faróis dianteiros totalmente com lâmpadas LED nas luzes diurnas, luzes de máximos, de médios e de nevoeiro (opcional no Limited e Trailhawk), que realçam a eficiência e a segurança do veículo. Graças à nova iluminação dianteira, a visibilidade aumenta 50% em relação às lâmpadas de halogéneo e a luminosidade melhora 20% em comparação com os faróis de Xénon. Tanto a percepção de profundidade como a iluminação lateral são melhoradas. Estas mudanças oferecem uma estética pessoal, evoluída e moderna à zona dianteira do Renegade, em sintonia com o típico estilo Jeep. A traseira também dispõe de novos farolins, com grupos de luzes LED, disponíveis no Limited e no Trailhawk. Os grupos de luzes são um elemento de design fundamental na traseira do veículo, apresentando um característico padrão em X inspirado no Wrangler - mais um inconfundível elemento de estilo da Jeep que define o carácter dos dois modelos.

 

O exterior completa-se com novas jantes, que transmitem ao Renegade uma exclusivo poder de atracção e aumentam ainda mais as infindáveis possibilidades de personalização oferecidas aos clientes. O novo modelo oferece sete opções de jantes - incluindo de 16, 17, 18 e 19 polegadas - estas últimas disponíveis pela primeira vez e exclusivas da versão Limited, todas com acabamento especial.

 

O resultado é um veículo inspirado no design do Jeep Wrangler, com alusões e influências estéticas partilhadas, caracterizando-se por um estilo ainda mais inconfundível e inovador, mas permanecendo fiel à tradição da marca Jeep. O exterior do veículo mantém a funcionalidade, desde sempre um elemento distintivo do design do Renegade, para além do robusto aspecto da carroçaria. Estão disponíveis dois sistemas de tecto de abrir para oferecer aos clientes a liberdade de conduzir a céu aberto - outro inconfundível elemento partilhado com o Wrangler: um amplo tecto de dois painéis de vidro deslizantes de comando eléctrico e o exclusivo My Sky, caracterizado por dois painéis de reduzido peso que podem ser facilmente removidos e colocados na bagageira.

 

Interior: atenção aos pormenores, espaço e funcionalidade

O interior oferece uma estética genuína e moderna, em sintonia com o ADN da marca. O habitáculo caracteriza-se pela grande atenção dedicada aos pormenores, com inovadoras combinações de cores, materiais de qualidade, conteúdos de alta tecnologia e práticos e funcionais compartimentos de arrumação.

 

Desde o seu lançamento, o Renegade sempre se distinguiu pela funcionalidade geral. Agora aperfeiçoada com a oferta de uma nova consola central com suporte integrado para smartphone, novos porta-copos e compartimentos de arrumação adicionais, incluindo local para um iPad Mini ou outros pequenos acessórios. Igualmente nova é a posição da entrada USB adicional (agora localizada na zona traseira do apoio de braços central para fácil acesso para os passageiros do banco de trás), de série a partir da versão Longitude. Estas inteligentes soluções oferecem mais de 1,2 litros de espaço adicional em compartimentos para arrumação.

Mesmo em termos de habitabilidade, o Renegade está no topo da categoria, distinguindo-se no que se refere a espaço para a cabeça e largura dos bancos.

 

O Renegade oferece ainda várias possibilidades de personalização do interior, graças à possibilidade de configurações específicas para cada nível de equipamento. Isto permite que os clientes optem pela versão que melhor satisfaz as suas exigências, escolhendo entre os revestimentos Preto Trespass ou Polar Plunge. Este último, por exemplo, é proposto na combinação de pele em Cinzento Ski e Preto com costuras Cinzento Ski na versão Limited. Outras intervenções no design incluem molduras renovadas para o rádio, saídas de ventilação, túnel central e altifalantes. Também no interior encontramos pormenores partilhados com o Wrangler, incluindo o amplo painel de instrumentos horizontal com pontos fulcrais no centro e detalhes trapezoidais.

 

Lendárias capacidades em todo-o-terreno

O novo Jeep Renegade está disponível em duas configurações, com tracção a duas ou às quatro rodas. A lendária capacidade da Jeep em off-road é garantida por dois avançados sistemas 4x4: Jeep Active Drive e Jeep Active Drive Low, que asseguram performances no topo do segmento em todas as condições de utilização. O Jeep Selec-Terrain dispõe de quatro modalidades (Auto, estabelecida por defeito com eixo traseiro desconectado; Snow, com tracção 4x4 regulada para reduzir a subviragem; Sand e Mud, com tracção 4x4 para maximizar a aderência a baixa velocidade e promover a rotação das rodas) para óptima resposta em todas as superfícies.

 

Jeep Active Drive

Jeep Active Drive é um sistema totalmente automático e oferece perfeito desempenho com ou sem tracção integral, a qualquer velocidade, reduzindo a perda de energia quando não é necessária a tracção 4x4, beneficiando a poupança de combustível. Não exige qualquer intervenção do condutor, corrige a direcção em condução dinâmica e melhora a resposta tanto em condições de subviragem como de sobreviragem. O Jeep Active Drive consegue transferir até 2000 Nm de binário para as rodas traseiras, proporcionando excelente aderência em condições de tracção reduzida. A embraiagem variável embebida em óleo é usada na modalidade de tracção traseira utiliza algoritmos patenteados pela Jeep para proporcionar o apropriado valor de binário em quaisquer condições de condução, incluindo superfícies de reduzida aderência, arranques agressivos e condução dinâmica.

 

Jeep Active Drive Low

O sistema Jeep Active Drive Low integra o Jeep Active Drive, levando a relação de redução a 20:1, para um genuíno desempenho 4x4. O sistema, montado no motor diesel 2.0 com transmissão de nove velocidades, garante as melhores capacidades em condições extremas de condução em off-road. O Jeep Active Drive Low acrescenta a função de Assistência à Travagem em Descida ao Selec-Terrain.

 

A Assistência à Travagem em Descida permite o controlo gradual em descidas em terrenos acidentados ou escorregadios sem que o condutor tenha de carregar no pedal do travão. Com a função activada, o veículo consegue lidar com declives íngremes recorrendo ao controlo de travagem do ABS para regular a velocidade de cada roda e garantir óptima dinâmica e ritmo.

 

 

 

Trailhawk

Graças à suspensão de rodas independentes, capaz de garantir articulação máxima das rodas até 205 mm e distância ao solo até 210 mm, o Jeep Renegade Trailhawk é a referência no segmento e oferece capacidades 4x4 no topo da categoria. Além disso, nesta versão, o Selec-Terrain integra a função Rock para maximizar a tracção e melhorar a aderência.

 

Conectividade e infoentretenimento

Dependendo da versão, o novo Jeep Renegade pode ser equipado com UconnectTM 5", UconnectTM 7" ou UconnectTM 8,4" NAV, que inclui ecrã táctil e funcionalidades de utilização intuitiva, além de um processador mais potente com capacidade de resposta melhorada. Permite ao condutor controlar o sistema de climatização, a instalação sonora e muito mais, directamente a partir do ecrã do UconnectTM, oferecendo maior segurança durante a condução.

 

Ambos os sistemas UconnectTM de 7" e 8,4" NAV oferecem também ecrã táctil capacitivo a cores de alta definição, que melhora significativamente a experiência de interface do utilizador, oferecendo funções de tocar e ampliar e barra de menu personalizável com 'Arrastar e Soltar'. As funções do sistema UconnectTM incluem ainda telefonemas mãos-livres, navegação e conversão de texto em voz para uma condução sempre segura, confortável e conectada. Estão também disponíveis opções de rádio integrado para permitir a condutor e passageiros ouvir rádio via Internet através de Bluetooth ou ligar às entradas USB ou AUX dispositivos pessoais compatíveis. A navegação com o UconnectTM com instruções detalhadas é de série no Uconnect 8,4" NAV oferecendo comandos de voz de utilização intuitiva para permitir que os clientes Jeep digam simplesmente o endereço do destino para começarem a navegação.

 

Integração Apple CarPlay e compatibilidade Android AutoTM

Os sistemas UconnectTM de 7" e 8,4" NAV do novo Renegade podem ser integrados com Apple CarPlay, o mais inteligente e seguro modo de utilizar o iPhone enquanto se conduz.

O sistema de infoentretenimento é também compatível com Android AutoTM, que traz o melhor do Google directamente para o SUV de dimensões médias da Jeep.

Mais concretamente, o sistema Apple CarPlay mostra as indicações do percurso optimizadas em função do trânsito e pode ser utilizado para fazer ou receber chamadas, abrir mensagens de texto e ouvir música, sempre concentrado na estrada. O sistema Android AutoTM, projectado para recuperar informação com facilidade e em segurança enquanto se conduz, permite que os clientes continuem a sua experiência Android no automóvel ao integrar a partilha de apps e serviços no ecrã central. O condutor pode usar o Google MapsTM para receber indicações do percurso e aceder facilmente a músicas, conteúdos multimédia e aplicações favoritas de mensagens.

O Waze para Android Auto permite que os clientes usufruam das funcionalidades da comunidade Waze directamente no ecrã central do veículo. A interacção fácil e imediata com os dispositivos electrónicos proporciona a comodidade de manter o sistema operativo mesmo quando se está no carro, para uma condução constantemente conectada, segura e simplificada, o que se traduz em grande qualidade de vida a bordo e ergonomia optimizada.

 

Android AutoTM e Google Maps são marcas registadas da Google LLC.

 

Serviços Jeep UconnectTM LIVE disponíveis em todos os sistemas UconnectTM

Os três sistemas - UconnectTM 5", UconnectTM 7" e UconnectTM 8,4" NAV - oferecem aos clientes serviços UconnectTM LIVE para que possam ver e monitorizar uma série de aplicações no ecrã UconnectTM simplesmente ligando o smartphone ao veículo. A app UconnectTM LIVE pode ser descarregada na App Store ou em Google Play e instalada no smartphone do cliente.

 

Com o UconnectTM LIVE e utilizando o ecrã táctil, os utilizadores podem ligar ao TuneIn, à rádio via Web com mais de 100 000 estações de todo o mundo, à plataforma Deezer Internet Music, com mais de 35 milhões de músicas, à Reuters, para estar sempre actualizado com as notícias do mundo, e, é claro, ao Facebook, Facebook CheckIn e Twitter para estar em contacto com amigos e seguidores. O UconnectTM LIVE pode também ser utilizado para aceder a my: Car, o serviço que oferece lembretes de necessidade de prestação de assistência à viatura em tempo real e um manual de instruções electrónico para monitorizar as operações de manutenção.

 

 

 

Jeep Skills, a exclusiva app para medir o desempenho em todo-o-terreno em tempo real

Para clientes que desejam melhorar a sua condução em off-road e viver aventuras no mais genuíno espírito Jeep, o UconnectTM 8,4" NAV pode ser equipado com Jeep Skills. Esta notável app, de fácil utilização, oferece indicadores específicos, permitindo que os condutores monitorizem o seu desempenho em off-road.

 

Com Jeep Skills, os clientes podem descobrir o potencial de off-road do novo Jeep Renegade e explorar ao máximo as suas capacidades. A Jeep Skills informa constantemente o condutor sobre os sistemas de condução em todo-o-terreno e proporciona um prático feedback no ecrã de 8,4" através de um conjunto de parâmetros específicos, como tracção, inclinação transversal, inclinação longitudinal, pressão e altitude em tempo real.

 

Outras úteis informações sobre o veículo a que se pode aceder incluem a pressão do óleo, o ângulo da direcção, a força G, a pressão sobre o acelerador e o travão, a aceleração de 0 a 50 km/h e de 0 a 100 km/h, a distância de travagem e a velocidade.

 

Os condutores podem escolher um curso num catálogo e aprender mais sobre as suas funcionalidades ou partilhar os trilhos favoritos com toda a Comunidade Jeep e com os utilizadores de Jeep Skills. Dependendo do desempenho de condução e dos objectivos alcançados nos percursos escolhidos, os condutores podem ganhar emblemas diversificados de acordo com a dificuldade da proeza. Todos os prémios conquistados são registados numa página específica, uma espécie de montra virtual.

 

Conteúdos de segurança de topo

O novo Jeep Renegade foi desenvolvido para garantir protecção ao mais elevado nível, graças a diversos sistemas de segurança de vanguarda, oferecidos de série ou como opcional, e que incluem seis airbags de série e ESC (controlo electrónico de estabilidade) com ERM (sistema electrónico anticapotamento).

O modelo de 2019 foi actualizado com novos conteúdos que complementam a oferta em termos de segurança, garantindo máxima protecção e conforto. Os sistemas de Alerta de Transposição de Faixa-Plus e Assistência Inteligente à Velocidade com Reconhecimento de Sinais de Trânsito são agora de série em toda a gama.

 

O Alerta de Transposição de Faixa-Plus utiliza o sensor óptico da câmara para avaliar a posição do veículo na estrada. Em caso de transposição involuntária dos limites da faixa, quando o sistema detecta um desvio da faixa sem ter sido accionado o indicador de direcção, o sistema de Assistência à Manutenção na Faixa providencia uma acção correctora para levar o veículo para a sua posição original.

 

O novo sistema de Reconhecimento de Sinais de Trânsito (TSR) é capaz de reconhecer sinais rodoviários, incluindo limites de velocidade com e sem restrições, e de avisar o condutor através de um alerta que pode ser visualizado no painel de instrumentos. Em combinação com o sistema de Assistência Inteligente à Velocidade (que pode ser operado confortavelmente através dos comandos no volante), a velocidade pode ser definida para os limites que o TSR identificou previamente. No entanto, o condutor é livre de ignorar as notificações do sistema e de rejeitar os limites de velocidade indicados pelos sinais de trânsito.

 

Um sistema actualizado de assistência automática ao estacionamento, park assist - park sense® (disponível depois do lançamento), simplifica as manobras de entrada e, agora também, de saída dos locais de estacionamento. Baseia-se nas mesmas funções já presentes no sistema anterior. A viragem automática é implementada através de sensores e câmaras, integrando a detecção de obstáculos laterais.

 

Para assegurar mais conforto e fornecer a funcionalidade intrínseca do Renegade, o modelo agora renovado dispõe de um actualizado Pack Function que inclui novos elementos, como retrovisores exteriores rebatíveis que se activam quando se tranca o veículo e vidros de comando eléctrico que podem ser comandados através do telecomando da chave. Todos os vidros dispõem de funcionalidade automática de subir/descer.

 

Para garantir máxima proteção, a completa oferta de sistemas de segurança opcionais do Jeep Renegade também inclui Alerta de Colisão Frontal-Plus com Travagem de Emergência Ativa (de série no Limited), Cruise Control Adaptativo, Monitorização dos Ângulos Mortos e Deteção de Veículos em Aproximação Traseira.

 

 

últimos vídeos

pesquisa avançada

Procurar...

De
Para
Procurar

Imagens


Download

Imagens relacionadas


Anexação de Ficheiros


Links