Inscreva-se na newsletter

Inscreva-se na newsletter de Stellantis Communications e fique atualizado sobre todas as novidades

17 jan. 2019

Jeep® Wrangler recebe menção honrosa nos Prémios ‘4X4 of the Year’

O lendário Jeep Wrangler continua a exibir as suas credenciais vencedoras com a conquista do “Special Off-Road Award”, atribuído pela 4x4 Magazine do Reino Unido, nos prémios anuais da revista dedicada aos veículos 4x4.

Jeep® Wrangler recebe menção honrosa nos Prémios ‘4X4 of the Year’

 

O lendário Jeep Wrangler continua a exibir as suas credenciais vencedoras com a conquista do "Special Off-Road Award", atribuído pela 4x4 Magazine do Reino Unido, nos prémios anuais da revista dedicada aos veículos 4x4.

 

O reconhecimento surge depois de o painel de jurados da publicação especializada em todo-o-terreno considerar a quarta geração do icónico Jeep Wrangler superior a alguns concorrentes de capacidades extremamente elevadas na sua classe.

 

A categoria especial "Off-Road Award" concentra-se exclusivamente no desempenho dos veículos em fora-de-estrada, um atributo do Jeep Wrangler que o painel de jurados não hesitou em reconhecer.

 

Apresentado na Europa no último mês de setembro, o novo Jeep Wrangler, tão ágil nas ruas da cidade como nos percursos de todo-o-terreno, alia a lendária destreza da Jeep em off-road a um superior conforto em estrada, estilo genuíno e tecnologia de vanguarda.

 

O resultado é o Wrangler com maiores capacidades de sempre, graças a ímpares conteúdos técnicos que, dependendo do nível de equipamento, incluem dois avançados sistemas de tração às quatro rodas, ativo ou on-demand - Command-Trac e Rock-Trac -, além do bloqueio elétrico dos eixos dianteiro e traseiro Tru-Lock, do diferencial de deslizamento limitado Trac-Lok e da desconexão eletrónica da barra dianteira antioscilação.
Também a gama de motores do Wrangler foi renovada com a introdução de um turbodiesel 2.2 de 200 cv e de um 2.0 a gasolina de 272 cv. Ambas as motorizações dispõem de transmissão automática de oito velocidades, uma novidade no modelo.

 

Todos os anos, um painel de jurados da 4x4 Magazine - uma das mais famosas revistas mundiais especializadas em veículos 4x4 - testa um elevado número de veículos de tração às quatro rodas dos fabricantes mundiais. Além de avaliar os veículos quanto ao desempenho em todo-o-terreno, o júri analisa a sua performance ao longo de um severo percurso em off-road antes de entregar o veredicto relativo a diversas classes, incluindo SUV de Pequenas, Médias e Grandes Dimensões, Performance como SUV e Melhor Veículo Off-Road. Os Prémios Especiais incluem Melhor Compra, Prémio Off-Road e Fabricante 4x4 do Ano.