Inscreva-se na newsletter

Inscreva-se na newsletter de Stellantis Communications e fique atualizado sobre todas as novidades

18 dez. 2018

Jeep® Winter Experience: liberdade em todas as estações

• A Jeep® escolheu CampZero, o primeiro Active Resort dedicado a amantes da montanha, como base exclusiva para a "Jeep® Winter Experience” durante toda a época de inverno 2018-2019. • A Mopar oferece excelentes possibilidades de personalizar os modelos Jeep de forma única e inconfundível, para estarem preparados para aventuras incríveis na neve.

Jeep® Winter Experience: liberdade em todas as estações

 

  • A Jeep® escolheu CampZero, o primeiro Active Resort dedicado a amantes da montanha, como base exclusiva para a "Jeep® Winter Experience" durante toda a época de inverno 2018-2019.
  • A Mopar oferece excelentes possibilidades de personalizar os modelos Jeep de forma única e inconfundível, para estarem preparados para aventuras incríveis na neve.
  • No local, situado no coração do Vale de Ayas, perto de Champoluc, os convidados sentir-se-ão imbatíveis ao volante dos modelos da gama 4x4 da Jeep - incluindo os novos Wrangler Rubicon e Sahara, o novo Renegade Trailhawk, o novo Cherokee Limited 4x4, o Compass Limited 4x4 e o potente Grand Cherokee Trackhawk.
  • Esta atividade celebra as lendárias capacidades em todo o terreno dos SUV Jeep e marca o fim de um ano de sucesso e de novos lançamentos, incluindo o dos novos Renegade, Wrangler e Cherokee.
  • A Jeep é a marca com mais rápido crescimento no mercado europeu (EU28 + EFTA), com um aumento de vendas de quase 50% em comparação com 2017. Além disso, está prestes a registar o 15º mês consecutivo de expansão.
  • A marca está a trabalhar para atingir novos objetivos em 2019, a começar pela produção do Jeep Compass na fábrica de Melfi, onde arrancará também a pré-produção do Renegade Hybrid Plug-in.

 

Foi escolhida uma paisagem simultaneamente selvagem e deslumbrante para levar a cabo uma atividade que expressa o espírito de aventura e de liberdade que anima tanto os amantes da montanha como os clientes da Jeep®. São esses também os valores que levam ambos a lutar para ultrapassar novos limites, nunca se contentando com menos. Afinal, nas atividades em montanha, tal como em estrada e em todo o terreno, o prazer não está apenas no destino. Está, acima de tudo, na viagem. Ao volante de um Jeep, o condutor consegue enfrentar os terrenos mais duros e exigentes, mesmo quando as condições meteorológicas tornam o desafio ainda mais difícil. Não há melhor sítio do que a montanha para demonstrar a engenharia, a fiabilidade e a segurança dos veículos Jeep.

 

A Jeep tem estado a fazer uma extraordinária viagem em 2018, registando 12 meses de contínuo crescimento ao longo das quatro estações do ano, com a determinação que desde sempre caracteriza a marca. Porque um SUV Jeep consegue evoluir, com a mesma facilidade, em ruas de cidade, extensas autoestradas, areia, lama ou trilhos pedregosos. De certo modo, a "Jeep Winter Experience" é a última etapa dessa longa viagem que começou no fim da primavera no Centro de Provas de Balocco, com a apresentação do novo Renegade MY19, o SUV de maiores capacidades no segmento B-SUV, e com a estreia da nova família de motores sobrealimentados, projetada para maximizar a eficiência energética e assegurar performances notáveis também na versão Trailhawk, que se distingue pelas melhores capacidades em todo o terreno na sua categoria.

 

A viagem prosseguiu no verão com a edição de 2018 do Camp Jeep, realizado em Spielberg, Áustria. O conhecido encontro anual de fãs da Jeep foi a oportunidade perfeita para apresentar o novo Wrangler aos meios de comunicação social internacionais. O icónico Wrangler mantém-se fiel ao seu genuíno estilo, aliando as lendárias capacidades em todo o terreno aos mais elevados níveis de conforto e de comportamento dinâmico na utilização quotidiana.
Dos picos dos Alpes para as solarengas estradas do Mediterrâneo: a Sicília foi o terceiro destino desta viagem de um ano. O encantador local foi escolhido para anunciar a chegada do outono com o novo Cherokee, um dos mais versáteis e inconfundíveis SUV de dimensões médias do mercado. O modelo representa a combinação de conteúdos exclusivos, como as míticas capacidades 4x4 em todo o terreno, no topo da categoria, o genuíno e moderno design, o excelente comportamento dinâmico em estrada e uma série de tecnologias de utilização fácil e intuitiva, no que se refere a conectividade e segurança.

 

Agora, rodeada pelas primeiras neves do inverno, a Jeep chega ao admirável Vale d'Aosta para uma excitante "Jeep Winter Experience", com a gama totalmente renovada em termos de produto, motores, design, sistemas de conectividade, assistência à condução e segurança. Em concreto, a "Jeep Winter Experience" vai oferecer a oportunidade de apreciar os sofisticados sistemas 4x4, desde a Tração Ativa do Renegade até ao sistema de alta performance Rock Trac do Wrangler Rubicon, todos equipados com controlo de tração Jeep Selec-Terrain (exceto o icónico Wrangler) e com os mais avançados dispositivos de segurança, incluindo Alerta de Colisão Frontal, Alerta de Transposição de Faixa, Cruise Control Adaptativo e Assistência à Travagem em Descidas.

 

O sopé do Monte Rosa servirá de pano de fundo para o slogan da marca "Go anywhere, Do anything", que traduz na perfeição a liberdade de movimento e o espírito que transformam uma simples deslocação numa viagem extraordinária, sejam quais forem as condições do tempo ou do piso. São estas as emoções transmitidas pelo potente Grand Cherokee Trackhawk que os visitantes da "Jeep Winter Experience" poderão experimentar.
Liberdade é o que também é dado aos clientes Jeep que desejam adaptar o seu veículo à estação fria. Para estes clientes, a Mopar desenvolveu uma exclusiva coleção de acessórios originais, alguns dos quais estarão montados no Renegade e no Wrangler expostos em frente do CampZero.

 

A "Jeep Winter Experience" será uma excelente oportunidade para saber mais sobre toda a gama de motores Jeep, uma das mais recentes no mercado dos SUV na Região EMEA e que, em pouco mais de um ano, foi ampliada com importantes novidades. As vendas subiram quase 50%, duplicaram em Espanha e aumentaram 77% em Itália. Em resumo, comparando com o ano precedente, a Jeep foi a marca com mais rápido crescimento no mercado europeu (EU28 + EFTA) e está prestes a registar o 15º mês consecutivo de aumento das vendas. No fim de 2018, a marca americana terá batido um novo recorde - o de ter aumentado o número de vendas de 2010 quase dez vezes. Um dos modelos de maior sucesso é o novo Renegade - recordista de vendas da Jeep na Região EMEA. De referir que, em Itália, no passado mês de Novembro, recebeu mais do dobro do número de encomendas em relação a 2017, subindo para o segundo lugar entre os SUV de dimensões compactas. No fim do ano, terão sido vendidas 300.000 unidades desde o lançamento. Também o novo Wrangler, em comparação com o ano passado, registou um aumento de 80% nas vendas na Europa, quase triplicando o número de matrículas em Itália no mês de outubro. O novo Cherokee celebrou ainda um aumento do número de encomendas de cerca de 50% em relação a 2017. Sucesso similar também para o novo Compass, que cimentou a sua posição como modelo recordista de vendas da Jeep na Europa, com quase 65.000 unidades vendidas. Além disso, no mês de outubro, continuou a liderar o segmento C entre os SUV em Itália. As vendas do Compass duplicaram na Alemanha, enquanto em Espanha se registou um aumento no número de encomendas de mais de 33%, em comparação com o mês de outubro do ano transato.
2018 vai fechar com estes excelentes resultados e o Novo Ano verá a Jeep pronta para atingir novos objetivos, a começar pela produção do Jeep Compass na fábrica de Melfi (Itália), onde também arrancará a produção do novo Renegade PHEV. A expansão da marca com o lançamento de séries especiais e importantes inovações no que diz respeito a motores, conectividade e infoentretenimento continuará ao longo de 2019.

 

Renegade e Wrangler personalizados com Acessórios Originais Mopar

A ligação entre a Jeep e a Mopar, a marca da FCA de produtos e serviços pós-venda, é muito forte, já que ambas exploram juntas, há muito, o mundo da personalização.

 

É por isso que o Renegade e o Wrangler personalizados com uma seleção de acessórios originais da Mopar se encontrarão em exposição em frente do CampZero. Os dois veículos tornam-se ainda mais atrativos e preparados para atividades de inverno com os suportes específicos para esquis montados no teto do Jeep Wrangler e com o suporte para prancha de snowboard que equipa o Renegade. A surpreendente cor de carroçaria Azul Ocean Metalizada do icónico Wrangler é marcada pelo grafismo "1941" preto no capô e pelo autocolante "Moab" na lateral, além de outros elementos também pretos que realçam a estética desportiva do modelo, incluindo a grelha frontal, o tampão do depósito de combustível, os estribos tubulares laterais, as soleiras das portas e as tampas das válvulas dos pneus com o logótipo Jeep. O modelo é complementado com uma série de acessórios exclusivos, como capota rígida, capas dos retrovisores exteriores da cor da carroçaria, tapetes antiderrapantes, pegas de apoio especiais para aventuras ao ar livre e mesa na porta da bagageira com o icónico design Jeep. Esta é apenas uma seleção dos mais de 180 acessórios Mopar desenvolvidos para o lendário Wrangler, para permitir a mais ampla e completa possibilidade de personalização e satisfazer uma imensa diversidade de estilos de vida. Com o inovador processo Mopar Custom Shop, são muitos os acessórios que podem ser configurados de modo a serem instalados diretamente na fábrica com os mesmos elevados padrões de qualidade, chegando ao concessionário já montados na viatura, pronta para entrega.
Os convidados de CampZero terão ainda oportunidade de apreciar o Renegade equipado com alguns dos mais de 100 acessórios Mopar que permitem diversos níveis de personalização. Exteriormente, o modelo distingue-se pela surpreendente caracterização da carroçaria, com um original autocolante no capô, faixas pretas com o logótipo Renegade, palas de lama especialmente moldadas e diversos elementos cinzentos, como a grelha dianteira, as jantes de 16" em liga leve e as capas dos retrovisores exteriores. As proteções inferiores e os pedais específicos para todo o terreno sublinham a aguerrida natureza do veículo em exposição. Menção ainda para o emblema Jeep® Performance Parts, um dos elementos da gama dos Acessórios Originais especificamente desenvolvido pela Mopar para garantir máxima proteção e performances ímpares em condução em todo o terreno.

 

Inscreva-se na newsletter.

INSCREVA-SE AGORA