Inscreva-se na newsletter

Inscreva-se na newsletter de Stellantis Communications e fique atualizado sobre todas as novidades

31 jan. 2019

Jeep® e a maior tirolesa registada no Guinness World Records - Jebel Jais Flight - juntam-se para assegurar aventura non-stop

• A Jeep® anunciou um novo acordo de patrocínio com a Toroverde, a empresa especializada em desportos de aventura que construiu e opera a tirolesa Jebel Jais Flight em Ras Al Khaimah, nos Emirados Árabes Unidos (EAU).

Jeep® e a maior tirolesa registada no Guinness World Records - Jebel Jais Flight - juntam-se para assegurar aventura non-stop

 

  • A Jeep® anunciou um novo acordo de patrocínio com a Toroverde, a empresa especializada em desportos de aventura que construiu e opera a tirolesa Jebel Jais Flight em Ras Al Khaimah, nos Emirados Árabes Unidos (EAU).
  • O Jeep Wrangler - incontestado campeão de todo o terreno - assegura que a vida pode ser uma aventura tão emocionante no chão como no topo da Jebel Jais, a mais alta montanha dos EAU.
  • Uma entusiasmante colaboração entre marcas que partilham os valores da liberdade e da aventura.

 

A Jebel Jais, a mais alta montanha dos Emirados Árabes Unidos (EAU), em Ras Al Khaimah, é também o local da Jebel Jais Flight - a mais longa tirolesa do mundo, conforme certificado pelo Guinness World Records. Esta obra fez com que o emirado mais setentrional dos EAU passasse a ser um ponto de primeira linha no turismo de aventura global, consolidando Ras Al Khaimah como principal destino deste tipo de atividade na região.

 

Já incluída na lista de atrações para multidões e nomeada como principal ponto de interesse turístico do Médio Oriente nos "World Travel Awards" de 2018, a tirolesa, com 2,83 km de comprimento, desenhada e construída pela Toroverde, empresa especializada em desportos de aventura, em parceria com o departamento para o desenvolvimento do turismo de Ras Al Khaimah, dá aos amantes de emoções fortes e aos viciados em adrenalina a oportunidade de viajarem a velocidades até 150 km/h a uma altura de 1.680 metros acima do nível do mar - a experiência que um humano pode ter mais parecida como o voo de um falcão.

 

Mas a aventura, a excitação e a liberdade ao ar livre vão além da experiência na tirolesa. A Jeep®, na sequência do anúncio do acordo de patrocínio com a Toroverde, é agora parceira automóvel "no chão" da mais longa tirolesa, assegurando que a aventura começa exatamente no princípio da viagem, com uma frota do mais recente modelo Jeep Wrangler a fornecer transporte extremamente seguro e apoio logístico.

 

O novo Jeep Wrangler, quarta geração do todo o terreno com maiores capacidades do mundo, personifica o espírito da Jeep 'Go Anywhere, Do Anything'.

 

O Jeep Wrangler, tão ágil nas ruas da cidade como no fora de estrada, alia a lendária destreza da Jeep em off-road a um superior conforto, a estilo genuíno e a tecnologia de vanguarda. O resultado é o Wrangler com maiores capacidades de sempre, graças a um conjunto de conteúdos técnicos sem rival que, dependendo do nível de equipamento, inclui dois avançados sistemas de tração integral, ativa e permanente on-demand - Command-Trac e Rock Trac, e ainda sistema de bloqueio elétrico dos eixos dianteiro e traseiro Tru-Lock, diferencial de deslizamento limitado Trac-Lok e desconexão eletrónica da barra estabilizadora dianteira.

 

Também a oferta de motores do Wrangler foi renovada com a introdução de um turbodiesel 2.2 de 200 cv e de um 2.0 a gasolina de 272 cv. Ambos os motores dispõem de transmissão automática de oito velocidades, uma novidade no modelo.

 

A gama do Jeep Wrangler compreende três níveis de equipamento: Sport, Sahara e Rubicon - todos disponíveis em configuração de duas ou quatro portas -, além do novo Pack Overland exclusivamente destinado à versão Sahara, garantia de uma estética mais elegante.

 

Sobre a Jeep: Construída com base numa herança lendária com mais de 75 anos, a Jeep representa o genuíno SUV, com capacidades no topo da classe, qualidade artesanal e versatilidade dirigidas a quem procura viagens extraordinárias. A Jeep oferece um convite aberto para viver a vida ao máximo propondo uma gama completa de veículos que continuam a proporcionar aos proprietários aquela sensação de segurança indispensável para viver cada viagem com confiança. A gama Jeep disponível na região EMEA é constituída pelos modelos Renegade, Compass, Cherokee, Grand Cherokee e Wrangler.

 

Sobre Ras Al Khaimah: Um dos destinos turísticos com mais rápido crescimento, Ras Al Khaimah goza de uma cultura rica e de uma longa história com 7000 anos. O Emirado conta com inúmeros locais arqueológicos e paisagens naturais deslumbrantes, como praias de areia dourada, imponentes dunas avermelhadas e uma faixa verde de tamareiras, além da Jebel Jais, a mais alta montanha dos EAU. www.rasalkhaimah.ae

 

Sobre a Toroverde: Graças à experiência de construção de abrigos e parques de tirolesa durante vários anos por todo o mundo, a Toroverde fundou o primeiro Toroverde Nature Adventure Park em Porto Rico, em 2009. Com as mais admiráveis paisagens das montanhas de Porto Rico, a Toroverde tornou-se o maior parque de aventuras aéreas do mundo, com a mais longa tirolesa na América, certificada pelo Guinness World Records em 2015. Oferecendo atividades repletas de adrenalina com uma classe de nível mundial para desfrute de toda a família, a Toroverde expandiu os seus horizontes e embarcou em direção a um novo destino: a Jebel Jais em Ras Al Khaimah, a mais alta montanha dos EAU e local da Jebel Jais Flight - a tirolesa mais longa do mundo, conforme certificado no Guinness World Records em 2018 - um ponto de atração para os EAU e para o mundo. Os amantes de emoções fortes e os viciados em adrenalina poderão voar a velocidades até 150 km/h a uma altura de 1680 metros acima do nível do mar no topo da montanha de Jebel Jais. www.toroverdeuae.com