Inscreva-se na newsletter

Inscreva-se na newsletter de Stellantis Communications e fique atualizado sobre todas as novidades

11 out. 2018

Fábrica de Melfi prepara-se para produzir o novo Jeep Renegade Plug-in Hybrid

A fábrica da FCA de Melfi está a preparar-se para começar a produzir o Jeep Renegade Plug-in Hybrid Electric Vehicle (PHEV), com lançamento previsto para princípios de 2020.

Fábrica de Melfi prepara-se para produzir o novo Jeep Renegade Plug-in Hybrid

 

A fábrica da FCA de Melfi está a preparar-se para começar a produzir o Jeep Renegade Plug-in Hybrid Electric Vehicle (PHEV), com lançamento previsto para princípios de 2020. O Renegade PHEV será produzido a par do Renegade e do Fiat 500X com motor de combustão interna, atualmente montados na fábrica de Melfi.

 

As unidades de pré-série do novo Jeep Renegade PHEV estão programadas para 2019. O investimento no lançamento do novo motor é de mais de 200 milhões de euros e comporta um forte empenho da FCA na formação de todos os empregados na aplicação desta nova tecnologia. Também as instalações da fábrica envolvidas na produção serão adequadamente modernizadas.

 

"As mais de 742 000 unidades do modelo Renegade produzidas até agora em Itália fazem da fábrica de Melfi e do Renegade os produtos ideais para lançar o PHEV, reforçando ainda mais a oferta deste Jeep de enorme sucesso", afirmou Pietro Gorlier, Chief Operating Officer para a região EMEA.

 

Durante o Capital Markets Day, a 1 de junho, altura em que foi apresentado à comunidade financeira o plano de atividades para 2018-2022, a FCA declarou que um dos mais importantes fatores de mudança na estratégia era a eletrificação. Os investimentos realizados durante o período do plano resultarão num conjunto de soluções técnicas que permitirá à FCA cumprir os requisitos regulamentares dos diversos mercados. Simultaneamente, a tecnologia servirá também para realçar os pontos fortes específicos de cada marca.

 

O Renegade PHEV é o próximo passo da FCA no sentido da eletrificação, seguindo-se ao lançamento do Pacifica PHEV e da tecnologia mild-hybrid e-Torque no Ram 1500, no início deste ano. Em 2022, a FCA disporá de uma oferta de 12 sistemas de propulsão elétrica (BEV, PHEV, full-hybrid e mild-hybrid) em plataformas globais. Serão 30 os modelos equipados com um ou mais sistemas destes.

 

Inscreva-se na newsletter.

INSCREVA-SE AGORA