Inscreva-se na newsletter

Inscreva-se na newsletter de Stellantis Communications e fique atualizado sobre todas as novidades

22 out. 2019

Com a Jeep® e a Mopar®, a personalização assume um papel central nas competições europeias da Liga Mundial de Surf

• A Jeep® e a Mopar® uniram forças nas competições europeias do Tour do Campeonato da Liga Mundial de Surf (WSL) em França, Hossegor, entre 3 e 13 de outubro, e em Portugal, Peniche, entre 16 e 28 de outubro.

Com a Jeep® e a Mopar®, a personalização assume um papel central nas competições europeias da Liga Mundial de Surf

 

  • A Jeep® e a Mopar® uniram forças nas competições europeias do Tour do Campeonato da Liga Mundial de Surf (WSL) em França, Hossegor, entre 3 e 13 de outubro, e em Portugal, Peniche, entre 16 e 28 de outubro.
  • A afinidade com a cultura do surf está expressa no cuidado e na paixão patentes na personalização das pranchas dos surfistas, tal como os que são dedicados aos SUV da marca.
  • A "Mopar Garage"está no centro das atividades de manutenção e personalização oferecidas pela Mopar e receberá criações artísticas especiais apresentadas em barbatanas e pranchas.
  • Novo Jeep Wrangler 1941, concebido pela Mopar®, em exposição tanto no evento francês como português.

 

Os campeões da Liga Mundial de Surf (WSL) estão na Europa para se defrontarem nas competições francesa e portuguesa do Tour do Campeonato. O primeiro evento decorreu em Hossegor (França), entre 3 e 13 de outubro ("Quiksilver Pro France"). Agora é a vez de Peniche (Portugal), com a "MEO Rip Curl Pro Portugal" marcada para o período entre 16 e 28 de outubro.

 

Brilhando nestes eventos, estão a Jeep® e a Mopar®, marca da FCA dedicada a produtos e serviços pós-venda de todos os modelos do Grupo. Em ambos os locais, as marcas vão apresentar ao público a sua estreita ligação com a cultura do surf e o mundo da personalização, comum a surfistas e a fãs da Jeep. Em particular, o novo Jeep Wrangler 1941 projetado pela Mopar, em exposição durante os eventos em França e em Portugal, é o perfeito exemplo da paixão pela customização e pela necessidade de transferir a própria personalidade para o veículo que se conduz, confirmando a reputação do Wrangler de modelo Jeep mais personalizado do mundo.

 

Paixão por personalização

Para realçar ainda mais a paixão e os conhecimentos dos proprietários dos SUV Jeep em termos de personalização, foi preparado um espaço Mopar dentro da área Jeep, denominado "Mopar Garage": uma autêntica oficina onde os visitantes podem admirar as exclusivas pranchas de surf personalizadas com os originais estênceis concebidos pelos artistas e surfistas Anais Schmitt e Beatriz Neves, que se especializaram na criação de trabalhos gráficos no mundo do surf com pinturas feitas com spray.
O seu trabalho centra-se na importância de saber como tratar, encerar e manter uma prancha de surf em perfeitas condições. Mas também na forma de lhe dar um toque pessoal, particularmente no que se refere à barbatana, elemento extremamente importante, pois é o que dá estabilidade, controlo e direção à prancha de surf, além de ajudar os surfistas a manter a velocidades e "cortar" as ondas. Uma atitude que se reflete completamente na missão da Mopar, no campo da manutenção e personalização dos veículos, e que encontra a sua expressão na Mopar Garage através da customização de barbatanas e pranchas que serão exibidas pelos artistas no local. A oficina também oferece a possibilidade de ver mais de perto a gama de tampões de jantes criados pela Mopar para o Wrangler e o porta-pranchas específico. Além disso, como prova adicional da afinidade com o mundo do surf e os seus fãs, a gama de acessórios Mopar propõe ainda diversos produtos específicos para surfistas, incluindo barras para o tejadilho e porta-pranchas para transportar com segurança as pranchas de surf, e tapetes de borracha e revestimento para a área de carga, que permite aos proprietários de um Jeep transportar roupa ou equipamento molhado. Para conquistar todos os entusiastas da vida ao ar livre, o catálogo da Mopar propõe ainda uma tenda que os surfistas podem utilizar para acampar na praia.

 

Jeep Wrangler 1941 projetado pela Mopar®

No centro da área de exposição, os visitantes podem também apreciar mais de perto o novo Jeep Wrangler 1941 projetado pela Mopar®. O Wrangler 1941 dispõe de tração às quatro rodas e o equipamento é 100% homologado para circular em estrada, distinguindo-se pelas Jeep Performance Parts, que reforçam a sua lendária destreza em todo o terreno. A configuração específica deste veículo inclui, de fábrica, kit de elevação de 2 polegadas, proteções inferiores laterais para melhorar o desempenho, proteções das soleiras das portas e tampa do depósito de combustível pretas, tapetes laváveis e snorkel (opcional). O kit de design é realçado com o grafismo 1941 no capô, comemorando uma data simbólica para a Jeep: o lançamento do Willys, com outras referências presentes em mais pormenores como as jantes, o punho da alavanca de velocidades e a mesa na porta da bagageira. Estará disponível a partir de novembro no Wrangler 2.2 diesel, nas versões de 2 e 4 portas, e nos níveis de equipamento Sport, Sahara e Rubicon.

 

A Jeep e a WSL - Liga Mundial de Surf: uma parceria global

Os eventos europeus do prestigiado Tour do Campeonato Mundial da WSL são só uma pequena parte das iniciativas planeadas no âmbito da parceria global entre a Jeep e a Liga Mundial de Surf, baseada nos muitos valores partilhados: autenticidade, liberdade, paixão e aventura, e a afinidade entre a procura da onda perfeita e o prazer da condução em todo o terreno. Anunciado pela primeira vez em maio de 2015, este acordo plurianual estabeleceu a Jeep como primeira e exclusiva parceira, dentro do setor automóvel, do Tour do Campeonato da WSL.

 

A parceria com a WSL reforça ainda mais a ligação entre a Jeep e o mundo do surf, iniciada em França em 2010, com o patrocínio da Quiksilver e Roxy Pro France. O surf representa na perfeição os valores Jeep e o espírito de liberdade, paixão e aventura que distinguem todos os SUV da lendária marca americana. A sensação de estar em harmonia com o ambiente e a natureza e o desejo de superar os próprios limites. É este o fascínio do surf, que não é só um desporto dinâmico, é também um inconfundível estilo de vida. A Jeep partilha com todos os fãs do surf o desejo de viver emoções ao máximo, de uma forma mais autêntica e independente. Assim como os surfistas nas ondas utilizam as suas aptidões para "dançar" com as forças do mar, também os veículos Jeep são capazes de ultrapassar qualquer obstáculo, graças à utilização de tecnologia desenvolvida ao longo de quase 80 anos de condução nos mais difíceis percursos do planeta.

 

Inscreva-se na newsletter.

INSCREVA-SE AGORA