Inscreva-se na newsletter

Inscreva-se na newsletter de Stellantis Communications e fique atualizado sobre todas as novidades

15 jul. 2019

Camp Jeep® 2019: Jeep e Mopar uniram forças para proporcionarem uma edição inesquecível

• Realizou-se, no último fim de semana, em San Martino di Castrozza, Itália, o mais importante evento do Jeep® Owners Group (J.O.G.).

 

  • Realizou-se, no último fim de semana, em San Martino di Castrozza, Itália, o mais importante evento do Jeep®Owners Group (J.O.G.).
  • Ecologicamente sustentável: a área do Camp Jeep foi montada utilizando 100 metros cúbicos de troncos, num total de 250 toneladas de madeira, provenientes de árvores derrubadas nas florestas vizinhas durante as tempestades do passado mês de outubro.
  • O 6º Camp Jeep constituiu um enorme sucesso: a presença de mais 700 SUV Jeep e mais de 1500 pessoas provaram a especial ligação entre a Jeep e os entusiastas da marca.
  • Os visitantes do Camp Jeep tiveram a oportunidade de apreciar de perto a nova Jeep Gladiator, a pick-up de dimensões médias com maiores capacidades de sempre.
  • Também o novo Jeep Wrangler 1941 preparado pela Mopar® fez a sua estreia no Camp Jeep.
  • Durante todo o fim de semana, as atividades propostas incluíram aventuras em todo o terreno com instrutores da Jeep Academy e desportos ao ar livre, churrascos, entretenimento para crianças, concertos ao vivo, tudo levando a um final espetacular: o Desfile Jeep, que chegou ao Passo Rolle, a uma altitude de 2000 metros.

 

Este ano, a edição do Camp Jeep® foi espetacular, tendo conseguido reunir o mais elevado número de pessoas na história do evento: mais de 700 veículos Jeep e mais de 1500 fãs, incluindo muitas famílias, crianças e equipas de toda a Europa, de África e mesmo do Japão. Um misto de diferentes línguas e culturas, mas com uma paixão em comum pela aventura, dentro do verdadeiro estilo Jeep.

 

O Camp Jeep de 2019 foi também o mais ecologicamente sustentável: todos os troncos de madeira utilizados para preparar o local provieram de árvores caídas durante as tempestades que, no passado mês de outubro, assolaram as florestas próximas da área utilizada para o evento. No total, foram 100 metros cúbicos de troncos de árvores, o equivalente a 250 toneladas de madeira.

 

Todos os olhos estavam postos na nova Jeep Gladiator, revelada ao mundo no Salão do Automóvel de Los Angeles em fins de 2018, que marca o regresso da marca ao segmento das pick-ups depois de uma ausência de 27 anos. Veículo ideal para aventuras ao ar livre, a nova pick-up Jeep será lançada na região EMEA (Europa, Médio Oriente e África) no próximo ano.

 

Os fãs puderam sentar-se ao volante de todos os modelos da gama Jeep, desde o icónico Jeep Wrangler até ao Jeep Renegade, Jeep Compass, Jeep Cherokee e Jeep Grand Cherokee. E foi este último modelo, na versão Trackhawk, o mais rápido e mais potente Jeep de sempre, equipado com motor de 6,2 litros V8 sobrealimentado, com 710 cv, que despertou nos visitantes as emoções da competição.

 

Preparação Mopar® 100% homologada para estrada realça as capacidades do Wrangler

Destaque ainda para o novo Jeep Wrangler 1941 preparado pela Mopar, a marca da FCA dedicada ao pós-venda de produtos e serviços para todos os veículos do Grupo. O Jeep Wrangler 1941 dispõe de tração às quatro rodas e é 100% homologado para circular em estrada, distinguindo-se pelas Jeep Performance Parts que reforçam a sua lendária destreza em todo o terreno. A configuração específica deste modelo inclui kit de elevação da suspensão de duas polegadas, proteções inferiores laterais para melhorar o desempenho, proteções das soleiras das portas e tampa do depósito de combustível pretas, palas de lama, tapetes laváveis e snorkel como opcional. Tudo isto é completado com o grafismo 1941, comemorando um ano importante para a Jeep: o lançamento do Willys, também representado noutros pormenores, como as jantes, o punho da alavanca de velocidades e a mesa na porta da bagageira.
A configuração estará disponível depois do verão em todos os modelos Wrangler 2.2 diesel de 2 e 4 portas e em todos os níveis de equipamento, incluindo Sport, Sahara e Rubicon.

 

O mundo Jeep no coração das Dolomitas

Como se esperava, a atenção dedicada à experiência em todo o terreno era grande e os visitantes tiveram oportunidade de testar as lendárias capacidades 4x4 dos modelos Jeep e as próprias aptidões conduzindo em diversos trilhos off-road, com diferentes níveis de dificuldade, acompanhados por condutores especializados da Jeep Academy.
Havia ainda várias áreas dedicadas à descoberta do mundo Jeep - incluindo a Academia, um Museu com modelos históricos e a área Mopar, que oferecia uma completa gama de Authentic Accessories elaborados pela Mopar para o novo Jeep Wrangler 1941 e uma seleção do novo merchandising Mopar. Era ainda possível ficar a conhecer o Mopar Connect, o conjunto de serviços conectados dedicados à Proteção&Segurança e ao Controlo à Distância do Veículo.

 

A incrível atmosfera de festa do evento foi intensificada com um programa recheado de ação, que incluía atividades ao ar livre, uma roda panorâmica Ferris, concertos ao vivo, entretenimento para as crianças e o Desfile Jeep, que encerrou o programa de três dias dedicado à condução em todo o terreno, tendo chegado ao Passo Rolle, a uma altitude de 2000 metros.