Inscreva-se na newsletter

Inscreva-se na newsletter de Stellantis Communications e fique atualizado sobre todas as novidades

25 fev. 2019

A Jeep® no Salão Internacional do Automóvel de Genebra de 2019

● As mais recentes versões que expandem a gama Jeep® na Europa vão estar em exposição no 89.o Salão Internacional do Automóvel de Genebra. ● Personalizações exclusivas com Acessórios Originais Jeep® da Mopar® que realçam os conteúdos dos SUV Jeep expostos.

 A Jeep® no Salão Internacional do Automóvel de Genebra de 2019

 

  • As mais recentes versões que expandem a gama Jeep® na Europa vão estar em exposição no 89.o Salão Internacional do Automóvel de Genebra.
  • Personalizações exclusivas com Acessórios Originais Jeep® da Mopar® que realçam os conteúdos dos SUV Jeep expostos.
  • Sob os projetores, sobressaem as edições especiais dos modelos Jeep, incluindo a nova gama "S" criada para realçar o temperamento desportivo da marca.
  • Estreia do imparável Cherokee Trailhawk que completa a renovada gama especializada em todo o terreno da gama Trailhawk.
  • Revelada em Genebra a arrojada e inconfundível personalidade do Compass Night Eagle.
  • O Jeep Grand Cherokee, que criou a categoria SUV premium, reforça a sua posição de referência no mercado com o novo S Limited e interiores renovados.
  • Outras importantes novidades serão reveladas durante a conferência de imprensa da Jeep, a realizar terça-feira, 5 de março, às 11h30.

 

No 89.º Salão Internacional do Automóvel de Genebra, a Jeep® exporá uma seleção de importantes novos produtos.
O ano de 2018 foi o melhor de sempre para a Jeep na Europa, com recordes de vendas em muitos mercados do continente, incluindo Itália, Alemanha, Espanha, França, Bélgica, Polónia, Suíça, Holanda e Portugal. A Jeep foi a marca que registou mais rápido crescimento na região em 2018, com vendas de mais 56% em comparação com 2017.
Foi o quinto ano de crescimento ininterrupto na Europa e o terceiro com vendas superiores a 100.000 unidades. O Jeep Compass foi o modelo recordista de vendas dentro da gama, seguido pelo Jeep Renegade, que também continua a ser um dos veículos mais vendidos no seu segmento. Em terceiro lugar ficou a nova geração Wrangler, que registou o seu melhor ano de sempre na Europa e um crescimento nas vendas de 86% em relação a 2017. Na sequência destes extraordinários resultados, a Jeep irá apresentar diversas séries especiais novas no Salão, respondendo ao continuado entusiasmo pela Jeep e à crescente procura de novas e exclusivas opções de personalização:

  • Nova gama "S" - Edição especial "S" dos modelos Renegade, Compass, Cherokee e Grand Cherokee faz a sua estreia europeia.
  • O novo Cherokee Trailhawk completa a família Trailhawk com todos os SUV Jeep a exibirem agora o prestigiante emblema "Trail Rated", símbolo que significa a capacidade de superar com sucesso mesmo os mais difíceis trilhos de todo o terreno.
  • Exposição de modelos personalizados criados com Exclusivos Acessórios Originais Jeep® preparados pela Mopar®, a marca FCA para produtos de pós-venda e serviços que conta já com mais de 80 anos de tradição em performance, segurança e estilo. Reforçando desta forma os elementos que primeiro estabeleceram o sucesso dos SUV Jeep.

Outras importantes novidades para o futuro da Jeep serão reveladas durante a conferência de imprensa a realizar terça-feira, 5 de março, às 11h30, no stand da Jeep (Hall 5).

 

Acessórios Originais Jeep® da Mopar®

Agora na sua quarta geração, o Wrangler é o ícone da marca Jeep. Com o seu genuíno estilo, o Wrangler continua a afirmar-se como inquestionável campeão de todo o terreno ao oferecer os mais elevados níveis de conforto e comportamento dinâmico na utilização do dia-a-dia. Muito mais do que apenas um design icónico, o novo Wrangler oferece um genuíno mix de tecnologia avançada, como provam os novos sistemas UconnectTM com ecrã tátil a cores de alta definição de 7" e 8,4" que proporcionam uma excecional experiência de condução e grande conforto a todos os passageiros.
Uma edição Mopar® do Wrangler Rubicon com configuração 100% homologada para estrada, reforçado com Jeep Performance Parts e capaz de expressar o incontestável potencial off-road do veículo, será a peça central do stand. O kit de elevação da suspensão 2", "snorkel", proteções laterais inferiores, soleiras pretas das portas, tampa preta do depósito de combustível, tapetes em borracha "all weather" e um autocolante 1941, completam a configuração deste veículo.
O veículo é ainda otimizado com outros Acessórios Originais Jeep® da Mopar® selecionados na gama de mais de 200 acessórios dedicados ao Jeep Wrangler e inclui: grelha dianteira de sete entradas, guarda-lamas moldados, luzes de todo o terreno e capas dos retrovisores em preto mate, a contrastar com a carroçaria amarela Hella Yella.
Estes acessórios são capazes de oferecer o melhor em termos de funcionalidade, segurança, estilo e performance, pois são criados pelas mesmas equipas que desenharam o veículo original.
A personalização Mopar prossegue no interior, com pegas de apoio dianteiras e mesa na porta da bagageira, realçando a funcionalidade do veículo.
Estará exposto ao lado de um Wrangler Sahara com personalização urbana que realça ainda mais a versatilidade do ícone da Jeep em termos de personalização. O tampão do depósito de combustível e as protecções das soleiras das portas cromadas destacam-se na carroçaria Azul Ocean. São ambos equipados com o novo motor a gasolina de 2 litros com potência de 272 cv, acoplado a uma transmissão automática de oito velocidades, com disponibilidade de dois sistemas de tração integral da gama Wrangler (Command-Trac para o Sahara e Rock-Trac para o Rubicon).
Os especialistas da Mopar também dirigiram a sua atenção para o Jeep Renegade. Exposto no nível de equipamento Limited, o Renegade presente no stand da Jeep distingue-se pela nova cor de carroçaria Bikini com interior em pele Polar Plunge e caracteriza-se pela especial personalização urbana, incluindo embaladeira traseira, defletor dianteiro, exclusivos frisos laterais e proteções das soleiras das portas com o logótipo Jeep - tudo em Cinzento Subshine, cor presente também nos suportes dos retrovisores e na grelha dianteira. O habitáculo oferece um organizador para carga e tapetes em alcatifa.

 

Nova gama "S"

Pela primeira vez num salão do automóvel na Europa, a Jeep irá expor a nova gama "S". Presente nos modelos Renegade, Compass, Cherokee e Grand Cherokee, a nova gama "S" realça de forma arrojada a atração desportiva e cosmopolita dos SUV Jeep e reitera as suas lendárias capacidades em todo o terreno. Representa os valores de liberdade, autenticidade, aventura e paixão que fazem parte da Jeep, tanto no ambiente urbano das deslocações da vida diária como fora da cidade.

 

Novo Jeep Renegade "S"

O novo Jeep Renegade "S" em exposição ostenta a cor Branco Alpine. Baseado na versão de topo de gama Limited, exibe um visual mais desportivo, com teto preto e pormenores em Cinzento Granite Crystal de baixo brilho na icónica grelha de sete entradas e em diversos emblemas ("4x4", "Jeep", "Renegade" e "S"). Barras no teto específicas do modelo e exclusivas jantes de 19" em liga leve em Cinzento Granite Crystal completam a estética exterior desta edição especial. O encanto desportivo da nova edição especial "S" continua no interior, com bancos premium com costuras cor de tungsténio e volante em pele com costuras pretas a realçar o ambiente escuro, todo preto, e uma série de conteúdos tecnológicos de utilização intuitiva, incluindo o inovador UconnectTM 8,4" NAV que integra Apple CarPlay e Android AutoTM. Outros exclusivos elementos destinados ao conforto e à segurança incluem Cruise Control Adaptativo, Alerta de Colisão Frontal, ar condicionado automático de duas zonas, sensores de estacionamento dianteiros e traseiros e pack completo de luzes LED (luzes diurnas, faróis dianteiros, faróis de nevoeiro e farolins traseiros). Sob o capô do modelo em exposição, esconde-se o novo motor 1.3 Turbo T4 de 180 cv com transmissão automática de nove velocidades. A gama de motores conta ainda com o 1.3 Turbo T4 de 150 cv, o 1.6 Multijet II diesel com transmissão manual de seis velocidades ou DDCT de seis velocidades e o 2.0 Multijet II 4x4 com transmissão automática de nove velocidades (motorizações ainda em avaliação no mercado português). As lendárias capacidades da Jeep em todo o terreno ficam a dever-se ao avançado sistema 4x4, ao controlo de tração Selec-Terrain e à Assistência ao Arranque em Subidas.
O Jeep Renegade "S" será lançado durante o segundo trimestre deste ano em mercados europeus selecionados.

 

Novo Jeep Compass "S"

O novo Compass "S" junta-se à gama do modelo mais vendido da Jeep e faz a sua estreia europeia em Genebra. Desenhado para realçar o visual desportivo e cosmopolita, o novo "S" oferece estilo sofisticado e equipamento abrangente, criado para clientes que desejam distinguir-se. Além de tecnologia off-road de vanguarda, oferece excelente dinâmica de condução em estrada e dispõe de mais de 70 sistemas de segurança ativa e passiva. O Jeep Compass "S" exposto em Genebra apresenta carroçaria bicolor Branco Pearl com teto preto (de série no "S") e novas jantes específicas de 19" em Cinzento Granite Crystal de baixo brilho. Encontramos o mesmo acabamento nos emblemas ("4x4", "Jeep" e "S"), na grelha dianteira, nas molduras exteriores dos faróis de nevoeiro, na aplicação na faixa inferior e no contorno global dos vidros. No interior, exibe revestimento em pele preta com costuras contrastantes cor de tungsténio, contorno da consola central em cor Gun Metal anodizada e o que há de melhor em termos de conectividade, graças ao sistema UconnectTM 8,4" NAV. Entre os outros conteúdos desta edição especial estão faróis dianteiros Bi-Xénon, luzes de máximos automáticas, porta da bagageira elétrica, Cruise Control Adaptativo, sistema áudio Beats e bancos de regulação elétrica em oito posições. O veículo exposto no stand da Jeep é equipado com motor 2.0 Multijet de 170 cv e transmissão automática de nove velocidades e tração integral. A gama de motores disponível para o novo "S" inclui também o motor a gasolina 1.4 de 140 ou 170 cv (com transmissão manual de seis velocidades ou automática de nove velocidades e tração integral), o 1.6 Multijet II de 120 cv com transmissão manual e o 2.0 de 140 ou 170 cv com transmissão automática de nove velocidades (motorizações ainda em avaliação no mercado português). Em mercados fora da Europa, está ainda disponível o motor a gasolina 2.4 de 150 ou 175 cv com transmissão automática de nove velocidades e tração integral.
O novo Jeep Compass "S" será lançado nos concessionários da Jeep na Europa no segundo trimestre do ano.

 

Novo Jeep Cherokee "S"

A nova série especial Cherokee "S" acrescenta uma conotação arrojada e desportiva à evolução do SUV de dimensões médias de maiores capacidades, tão ágil perante as exigências da vida nas cidades modernas como em aventuras fora dos trilhos habituais. A nova edição especial "S" exibe um encanto desportivo, transmitido por inconfundíveis elementos de estilo que se combinam com conteúdos internos específicos inspirados no conforto e no luxo. Com surpreendente equilíbrio entre tradição, tecnologia de vanguarda, cuidado artesanal e design, o estilo exterior da nova série especial foi inspirado na mais sofisticada natureza premium da família Jeep e está patente num harmonioso conjunto com exterior em Branco Pearl e acabamentos internos especiais.
No exterior, o novo Cherokee "S" apresenta jantes de 19" específicas em Cinzento Granite Crystal Metalizado brilhante acetinado, faixa dianteira inferior e guarda-lamas na cor da carroçaria, emblema específico "S", acabamento em Cinzento Granite Crystal Metalizado brilhante acetinado para os emblemas 'Jeep' e '4x4', para as barras do teto e para as molduras dos faróis de nevoeiro.
O habitáculo está repleto de inovadora tecnologia e oferece muito espaço num ambiente sofisticado, caracterizado por formas esculpidas e materiais de qualidade superior. A excecional atenção dada aos pormenores está expressa na pele Nappa preta com costuras cor de tungsténio nos bancos, apoios de braços e consola central e apresenta elementos selecionados para assegurar o mais elevado nível de conforto. O equipamento adicional inclui UconnectTM 8,4" NAV com integração Apple CarPlay e compatibilidade Android AutoTM, Cruise Control Adaptativo com Stop&Go, Limitador Ativo de Velocidade, Alerta de Colisão Frontal Plus com reconhecimento de peões, Assistência Avançada à Travagem, Alerta de Desvio de Faixa Plus, Monitorização dos Ângulos Mortos, Deteção de Veículos em Aproximação Posterior, sistema sem chave Keyless Enter-N-GoTM, sensores de estacionamento dianteiros e traseiros e Assistência ao Estacionamento em Paralelo e na Perpendicular. Todos estes conteúdos proporcionam conforto, segurança e potência - esta última graças ao motor a gasolina 2.0 Turbo de 270 cv com transmissão automática de nove velocidades e tração integral, que completa a gama de motores disponível para o novo Cherokee e que equipa a viatura em exposição em Genebra.
Na Europa, o lançamento comercial do novo Cherokee "S" está programado para o segundo trimestre do ano. Ainda não confirmado para o mercado português.

 

Jeep Grand Cherokee S Limited

O Jeep Grand Cherokee criou a categoria SUV premium há 26 anos. Com mais de 6 milhões de unidades vendidas desde o lançamento, continua a representar a referência de mercado na sua categoria, este ano com o novo S Limited. Baseado no nível de equipamento Limited, o novo S Limited distingue-se pelo estilo único, arrojado e desportivo. O exterior apresenta elementos de design distintivos provenientes do modelo Grand Cherokee SRT - o SUV que combina performances racing com capacidades Jeep em todo o terreno. As faixas dianteira e traseira caracterizam-se pelo design específico com acabamento em Cinzento Granite Crystal de baixo brilho. A nova série especial distingue-se pelo capô performante em estilo SRT, enquanto as personalizadas saias laterais e os inconfundíveis guarda-lamas Jeep, capazes de evocar força e elegância, proporcionam um notável poder de atração. O exterior completa-se com uma ponteira de escape polida e jantes de 20" em Cinzento Granite Crystal de baixo brilho com porcas das rodas cromadas.
Este encanto desportivo caracteriza também o habitáculo que apresenta o mesmo tom "escuro" do exterior do veículo e nova consola central integrada em cor Piano Black. O interior oferece ainda bancos dianteiros ventilados específicos em pele preta perfurada com assentos e costas com aquecimento. Um novo pacote de informação e entretenimento high-tech aumenta a atração, sem esquecer que o novo S Limited oferece ainda um sistema áudio premium Alpine com amplificador digital, Anulação Ativa de Ruído, nove altifalantes, subwoofer e a mais recente geração do sistema UconnectTM de 8,4" com navegação, design de vidro duplo, Apple CarPlay e Android AutoTM.
O veículo em exposição no stand da Jeep em Genebra caracteriza-se pela carroçaria Branco Bright com interior em pele preta. É equipado com motor 3.0 V6 diesel de injeção direta Common Rail com tecnologia Multijet II, que debita 250 cv e dispõe de transmissão automática de oito velocidades e patilhas de mudanças no volante. O novo Grand Cherokee S Limited estreará nos concessionários Jeep em março. Ainda não confirmado para o mercado português.
A introdução da nova série especial S Limited marca também a comercialização da gama Model Year 2019 do mais premiado SUV de sempre. Além do interior renovado, com consola central redesenhada, a nova tecnologia destinada a proporcionar maior conforto e segurança tornará o topo de gama da Jeep ainda mais apelativo. As principais mudanças no exterior incluem novos acabamentos, novas jantes e três novas cores de carroçaria - Azul Slate, Verde Metalizado e Cinzento Sting.

 

Novo Jeep Cherokee Trailhawk

A Jeep apresenta, em Genebra, a versão Trailhawk do seu SUV de dimensões médias Cherokee, dirigida a clientes que desejam o melhor em termos de performance em todo o terreno.
Apenas alguns meses depois do lançamento do novo Cherokee, o nível de equipamento Trailhawk chega à gama Cherokee, completando a inovadora família das versões especializadas em todo-o-terreno. Os modelos Trailhawk personificam não só a atitude sem compromissos que caracteriza cada veículo com a inconfundível grelha de sete entradas, mas também as suas lendárias capacidades em todo o terreno, que representam uma estreita e inequívoca ligação às raízes da marca. Oferecem o melhor em termos de destreza 4x4 em cada segmento onde a marca está presente. O primeiro modelo Trailhawk foi introduzido na geração Cherokee lançada em 2014, a que se seguiu o Renegade, o Grand Cherokee e o Compass. A família Trailhawk exibe orgulhosamente o famoso emblema "Trail Rated", atribuído apenas depois de superar duros testes em alguns dos mais difíceis terrenos do mundo.
Com postura e visual agressivos, mostra de imediato que está "pronto para os trilhos" na qualidade de SUV de dimensões médias de maiores capacidades na sua categoria. O Trailhawk está repleto de equipamento Jeep para off-road extremo, como pneus de 17" de todo o terreno, agressivos ângulos de ataque e saída, exclusiva faixa dianteira e traseira e placas inferiores de proteção, além da elevação da suspensão, de fábrica, de 2 centímetros. As suas incomparáveis capacidades 4x4 são reforçadas com o Jeep Active Drive Lock com diferencial traseiro autoblocante, que maximiza a tração em terrenos particularmente difíceis, e Selec-Terrain com cinco modos, incluindo Rock, exclusivo das versões Trailhawk. O Jeep Cherokee Trailhawk goza de ângulo de ataque de 29,9º, ângulo de saída de 32,2º e ângulo ventral de 22,9º. A distância ao solo é equivalente a 22 cm.
O Jeep Cherokee Trailhawk também segue a tradição Jeep "Trail Rated". O emblema "Trail Rated", presente na carroçaria com pintura Vermelho Firecracker com camada transparente do veículo exposto em Genebra, certifica que foi projetado para circular em diversas e difíceis condições de todo o terreno, identificadas em cinco categorias principais de desempenho: tração, distância ao solo, facilidade de manobra, articulação e passagem a vau. Equipado com o novo motor a gasolina 2.0 turbo com 270 cv e 400 Nm acoplado a transmissão automática de nove velocidades, o Trailhawk em exposição dispõe de sensores de estacionamento dianteiros e traseiros, Cruise Control Adaptativo, sistema de navegação UconnectTM de 8,4" com Apple CarPlay e Android AutoTM, ecrã a cores configurável TFT de 7", sistema áudio premium com nove altifalantes e subwoofer. O completo equipamento dedicado à segurança compreende Limitador Ativo de Velocidade, Alerta de Colisão Frontal Plus com reconhecimento de peões, Assistência Avançada à Travagem, Alerta de Desvio de Faixa Plus, Monitorização dos Ângulos Mortos, Deteção de Veículos em Aproximação Posterior, sistema sem chave Keyless Enter-N-GoTM e Assistência ao Estacionamento em Paralelo e na Perpendicular.
O novo motor a gasolina 2.0 faz a sua estreia na Europa no Cherokee Trailhawk, juntando-se ao 2.2 turbodiesel já disponível na gama Cherokee desde o lançamento. Este bloco é oferecido em todas as versões 4x4 da gama Cherokee (exceto no Sport). O novo 2.0 a gasolina será a única motorização disponível para o Cherokee Trailhawk. Será comercializado nos stands da Jeep da Europa a partir de abril. Ainda não confirmado para o mercado português.

 

 

Jeep Compass Night Eagle

A série especial Night Eagle dá ao design do Compass ainda mais exclusividade, oferecendo um visual mais arrojado e desportivo ao SUV Jeep de segmento C. O exterior apresenta elementos com acabamento preto, distinguindo-se pelo generoso equipamento de série. O visual escuro, uma das mais distintivas características da série especial Night Eagle e que recentemente distinguiu outros modelos Jeep, complementa na perfeição o inconfundível estilo do Compass. A grelha, as molduras dos faróis de nevoeiro e dos faróis dianteiros de halogéneo são em Preto Brilhante, transmitindo um aspecto agressivo à frente do veículo. A típica moldura global dos vidros é preta, enquanto os emblemas "Jeep" e"4x4" retomam o tom escuro que caracteriza o exterior desta edição especial. O Compass Night Eagle é equipado com pneus de 18" montados em jantes em liga de alumínio Preto Brilhante que realçam ainda mais a sua postura agressiva. O emblema específico Night Eagle completa a estética desta nova série especial.
Com carroçaria Azul Laser, teto preto e interior em tecido/pele-techno, o Compass Night Eagle presente em Genebra é equipado com motor a gasolina 1.4 de 140 cv com transmissão manual. Dispõe ainda de rádio de ecrã tátil UconnectTM de 8,4" com sistema de navegação, câmara de visão traseira ParkView com grelha de linhas dinâmicas e assistência traseira ao estacionamento. O Compass Night Eagle está já disponível nos concessionários Jeep.

 

FCA Bank

Este ano, o FCA Bank está mais uma vez presente nos stands das marcas da Fiat Chrysler Automobiles no Salão Internacional do Automóvel de Genebra. Em balcões especiais, com atendimento por profissionais da área financeira, os visitantes poderão ficar a conhecer as muitas propostas - específicas para cada mercado - do FCA Bank e da sua subsidiária Leasys, preparadas por medida para satisfazer todas as exigências de mobilidade.
O FCA Bank fornece produtos financeiros e de seguros para apoiar as vendas de marcas de automóveis de prestígio em 17 países europeus e em Marrocos, diretamente ou através de subsidiárias. Na Suíça, é representado pela FCA Capital Suisse SA. Já em Portugal, o FCA Bank faz-se representar pela FCA Capital Portugal, Instituição Financeira de Crédito do grupo da Fiat Chrysler Automobiles e do Crédit Agricole Consumer Finance. A oferta financeira da FCA Capital, no mercado português, concebida especificamente para as redes de vendas, para clientes privados e empresas, assenta essencialmente em:

  • Crédito Automóvel: A forma mais clássica de financiamento, destinada principalmente ao uso particular, com prestações flexíveis e prazos alargados.
  • Crédito Automóvel com Balloon: Modalidade de crédito automóvel que permite deixar até 30% do PVP do automóvel para o final do contrato.
  • Leasing: Solução financeira especialmente adequada a Empresas, ENI's e Profissionais Liberais, permite flexibilidade ao nível da entrada e também no valor residual. Oferece a possibilidade de escolha, na data de termo do contrato, entre devolver, manter ou substituir a viatura por outra nova;

Adicionalmente, a FCA Capital Portugal propõe uma vasta gama de serviços opcionais, que podem ser associados ao contrato de financiamento.
Mais informações disponíveis nos stands do grupo FCA no Salão Internacional do Automóvel de Genebra e nos seguintes websites

www.fcabankgroup.com - www.leasys.com - www.fcacapital.ch - www.fcacapital.pt